Cidades
Publicada em 13/08/2015 - 01h59min

votação

Vereadores rejeitam contas de ex-prefeito

Câmara de Itaquá acatou parecer da Justiça e rejeitou as contas da Prefeitura de 2011, em mandato exercido por Armando da Farmácia

A Câmara de Itaquaquecetuba acatou o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e rejeitou as contas da prefeitura no exercício de 2011, quando o mandato era exercido pelo ex-prefeito Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia. A votação ocorreu na noite de anteontem, durante a 24ª sessão ordinária de 2015.
Por 12 votos favoráveis e sete contrários, o parecer do TCE foi aprovado em plenário, assim como já havia ocorrido no 1º semestre deste ano, quando as contas referentes ao exercício de 2010, sob a administração do ex-prefeito, também foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas.
O plenário "Mauricio Alves Braz" contou com uma grande presença de público que acompanhou toda a leitura do parecer do TCE, assim como dos pareceres das Comissões Permanentes da Casa de Leis: Administração; Constituição e Justiça; Finanças e Orçamento, ato que antecedeu a votação dos parlamentares.
Contra o parecer do TCE, votaram os parlamentares Roque Levi Santos Tavares (PR), o Dr. Roque, Silvani de Paula Lima (PR), Adriana Aparecida Felix (PR), a Adriana do Hospital, Maria Aparecida Monteiro Rodrigues da Fonseca, a Cidinha Assistente Social (PR), Genival Soares de Lima (PSDC), o Val do Mercado, e José Donizeti Fernandes (PTB), o Dr. Donizeti. O vereador Arnô Ribeiro Novaes (PROS), o Arnô Cabeleireiro, se absteve.
Posse
Além das contas do ex-prefeito Armando da Farmácia, a sessão ordinária também foi marcada pela posse da vereadora Simone do Posto, que assume o cargo por 30 dias, devido à licença médica solicitada pelo parlamentar Antônio Ivo Paiva Filho, o Tonho da Quadra (PHS).
A parlamentar é a 2ª suplente do PHS e é conhecida pelo trabalho que exerce na área da saúde. "Esses 30 dias serão de empenho total. A população pode ter certeza de que terá uma representante muito atuante", afirmou ela, ao lado das vereadoras Adriana do Hospital (PR) e Cidinha Assistente Social (PR), reforçam a "bancada feminina" da Casa de Leis.
  • Projeto de lei foi aprovado pelos vereadores e deve começar a funcionar em breve na cidade de Itaquá
  • Armando
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos