Esportes
Publicada em 16/12/2015 - 12h39min

Futebol Americano

Desbravadores é vice-campeão paulista de flag

Foto:

Mogianos (esq.) foram derrotados na final pelo Avaré Scorpions, por 22 a 12
A equipe de futebol americano de Mogi das Cruzes, o Mogi Desbravadores, foi a Avaré-SP no domingo passado para disputar o Sampa Bowl (jogo que reúne os campeões das Conferências Caipira e Metropolitana) e perdeu para o  Avaré Scorpions por 22 a 12. Assim, o  Mogi Desbravadores, que haviam sido campeões da Conferência Metropolitana, encerram o campeonato com oito vitórias e duas derrotas.
O jogo começou com um touchdown do Mogi Desbravadores anotado por Rafael Hecke #81, que abriu 6 a 0. Porém, ainda no primeiro quarto, o Avaré Scorpions converteu um touchdown e empatou a partida. No segundo quarto, o cenário se repetiu: os Desbravadores anotaram seu segundo touchdown na partida com o wide receiver Henrique Carvalho #86 e voltaram a ficar à frente no placar, mas o time da casa deixou tudo igual novamente: 12 a 12.
O terceiro quarto foi marcado pelo equilíbrio, e os times não conseguiram anotar pontos. No entanto, no quarto período, o Avaré Scorpions foi mais eficiente, anotou um touchdown e, na sequência, uma conversão de dois pontos, abrindo 20 a 12. Quando os Desbravadores tinham a posse de bola, os Scorpions conseguiram dois pontos por meio de um safety, definindo o resultado em 22 a 12.
O presidente da equipe mogiana, Gilberto Villas-Boas, aproveitou a oportunidade para agradecer a torcida que comparareceu para aacompanhar o jogo. "Agradecemos os mais de 50 torcedores de Mogi das Cruzes que foram a Avaré torcer pelo time, apesar da derrota. Quem também merece agradecimento é o secretário de Esportes, Nilo Martins, ao Clube Vila Santista , Fontágua e todos jornais e mídias de Mogi das Cruzes pela cobertura do time ao longo de 2015", disse Villas Boas, acrescentando que no próximo dia 20 haverá reunião dos dirigentes em Salto-SP para planejamento do Campeonato Paulista do ano que vem.
Férias e "peneira"
O time do Mogi Desbravadores ficará de férias até 14 de fevereiro de 2016 e, no retorno das atividades, haverá uma seletiva para recrutar mais jogadores. Os treinos para o Campeonato Paulista se iniciam em 23 de fevereiro no Vila Santista. Mais informações na página do Facebook www.facebook.com/desbravadoresdemogidascruizes
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos