Artigos
Publicada em 16/06/2016 - 22h27min

Andréia Gonçalves

Sem graça

Outro dia estava super distraída na copa aqui do escritório, pegando um cafezinho, olhando pela janela pensando sabe-se lá no quê e comecei a falar sozinha enquanto o café saía da máquina bem lentamente.
A sensação era que o mundo, em um segundo, tinha parado ali até que ao olhar na porta da copa, um amigo estava parado rachando o bico dessa que vos escreve. Levei o maior susto e logo eu, cara de pau mor, fiquei super sem graça com a descoberta da minha viajada matinal.
Só que isso já aconteceu várias vezes comigo. Sabe aquela história de conversar conosco mesmo? Faço direto. Se não sou pega no flagra, tá ótimo, mas em muitos casos, sempre aparece alguém na hora H.
Quando era adolescente, fiquei um tempão em frente ao espelho que havia no banheiro de casa, tecendo altos papos no estilo, eu comigo, dando conselhos e devo ter falado algo muito engraçado para mim mesma pois comecei a rir do que havia dito.
E justo nessa hora da risada, meu pai aparece na porta, fica me olhando, logo me assustando gritando pela casa: "Socorre aqui, Neta, que nossa filha tá ficando doida"! Lógico, rimos todos depois da situação e, por sorte, como meu pai é tão doido como eu, não me internou, nem coisa parecida.
Cantar e dançar sozinha é de praxe. No apartamento onde moro, principalmente na hora da faxina, para dar aquele ânimo na lida, é colocar o som alto e sair dançando com o rodo e a vassoura. Berro tanto que até em dois quarteirões acho que conseguem me ouvir. Coitados, confesso.
Daí, só resta quando termino a faxina, o "show" e toda a performance envolvida nessa vergonha alheia, abrir a porta e dar de cara com o vizinho da frente, que obviamente, ouviu toda a gritaria e dar aquele "oi" sem graça, bochecha vermelha de vergonha, mas sabendo que no próximo final de semana, vai ter mais.
Porque a gente louca assim não tem jeito: fica sem graça, mas não perde a pose e a oportunidade de repetir a loucura tudo outra vez. Que delícia!
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos