Artigos
Publicada em 11/08/2016 - 23h26min

Andréia Gonçalves

Momento olímpico

Inevitável não comparar o nosso esforço diário, na raça, no sufoco, no transporte público, com o que estamos assistindo dos atletas na Olimpíada. Se trouxermos as modalidades para o dia a dia, encontraremos várias delas, sendo que nos encaixaremos como os medalhistas de ouro da modalidade "trilhística".
Uma delas é salto em distância. Já viram o espaço de algumas plataformas até o trem? O vão é enorme! Tanto que muitas pessoas atropelam umas as outras e caem nesses espaços escuros gigantescos, portanto, o que resta é caprichar no pulo, mesmo que às cegas.
Alguns mais ousados praticam o tiro ao alvo. Quando o trem estilo Potoque vem chegando, com suas janelas abertas, já presenciei vários usuários atletas (ou serão usuários espertinhos?) jogando suas mochilas por elas mirando os assentos livres, isso quando não entravam literalmente pelos buracos. O índice de acerto era impressionante. Agora, se eles conseguiram sentar já é outra história!
A clássica marcha atlética acontece todos os dias praticamente no curral. Na verdade, ali somos mais lentos do que os atletas profissionais desse estilo porque nem reboladinha conseguimos fazer ali de tão apertados que ficamos. Daria até para inventarmos novas áreas de atuação, como, por exemplo, o "desviar de barreiras".
Durante o trajeto nas plataformas, bloqueios e áreas comuns, são tantas pessoas que param de repente a sua frente que parece que estamos num desses jogos de videogame onde os obstáculos surgem do nada, justamente para não encostarmos em algum, senão apita e você perde. No caso, o usuário que parou ainda tem a capacidade de reclamar que você não desviou, sendo que ele está errado.
Dentro dos vagões também praticamos esse estilo, ao nos esgueirarmos pelas pessoas que insistem em parar na entrada, deixando o corredor vazio ou com seus cascos mochilas enormes.
Enfim, tem esporte para todo mundo e nem requer condicionamento físico de atleta, pelo menos não do jeito que vemos por aí. A medalha de ouro tão esperada, em nosso caso, é chegar a cada fim de dia no seu destino final, são e salvo.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos