Variedades
Publicada em 27/08/2016 - 00h40min

Fotografia

"Mogi Revela 2016" destaca vencedores da premiação

Exposição no Centro Cultural de Mogi começou na sexta-feira e permanece em cartaz até o dia 11 de setembro

Foto: Daniel Carvalho

Exposição Mogi Revela reúne ganhadores, com exceção do Prêmio Instagram
A Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, localizada no piso térreo do Centro Cultural de Mogi das Cruzes, recebe desde a última sexta-feira a exposição "Mogi Revela 2016". Diferentemente dos anos anteriores, quando ocupava o pavilhão interno da Expo Mogi, a mostra que reúne os vencedores do concurso fotográfico "Mogi Revela", fica em cartaz no Centro Cultural até o dia 11 de setembro. A entrada é gratuita.
A visitação pode ser feita de terça a quinta-feira, das 8 às 18 horas; às sextas-feiras e sábados, das 8 às 22 horas, e aos domingos, das 10 às 14 horas. Porém, entre os dias 1 e 5 de setembro, o espaço de cultura estará fechado devido a obras, que já estão em andamento, para instalação de um elevador no prédio. O Centro Cultural fica na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, centro de Mogi.
A solenidade de premiação, com entrega de troféus, menções honrosas e certificados de participação, acontecerá no dia 8 de setembro, às 20 horas, na Sala Multiuso Wilma Ramos, no primeiro andar do Centro Cultural. Contudo, com a abertura da exposição, já é possível conhecer os vencedores que foram definidos pela comissão julgadora no dia 11 de agosto. Destaque para Denis Faria de Moura, primeiro lugar na categoria Profissional e eleito o Melhor Fotógrafo Mogiano com a fotografia "Insetos - Pequenos Seres de Grande Importância". Seu trabalho "Olhos Atentos" lhe rendeu o segundo lugar. A terceira colocação ficou com Esio Takahashi, e "Podemos Escolher Ver o Mundo Como um Lugar Seguro com Raros Momentos de Perigo, ao Invés de vê-lo Como um Lugar Perigoso com Raros Momentos de Segurança".
Em todas as categorias, apenas os primeiros lugares receberam premiação em dinheiro e troféus. Os demais classificados receberam menções honrosas. Na categoria Prêmio Jovem, o vencedor foi Fernando Pierre da Silva com a fotografia "Montanha Russa". O segundo lugar ficou com Bruna Maria dos Santos e o trabalho "Avesso". Já a terceira colocação foi de Giulia Nunes Belchior Sampaio com "Reflexo".
Maria Aparecida Sadocco venceu a categoria Amador com a fotografia "Solidão Mansa". "Resistência Zapatista", de Eugênio Mesquita Higgins Azevedo dos Santos, ficou com o segundo lugar. A terceira colocação foi de David Aparecido de Oliveira com "Abrigo".
Adiada
A Secretaria Municipal de Cultura explica que a votação para o Prêmio Instagram Mogi Revela será realizada após o período eleitoral, em virtude da legislação, já que todo o processo será realizado por meio do site da pasta.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos