Cidades
Publicada em 29/10/2016 - 22h41min

Ideologia de gêneros

Plano de governo causa polêmicas

Candidato foi acusado de querer construir banheiros mistos para meninos e meninas nas escolas de Suzano e de manter programa antigo do PT

Foto: Reprodução

Político do PR mostrou desconhecer tema durante o debate e ontem chegou a fazer publicações na internet
Um item do plano de governo do candidato a prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), foi usado pelo seu adversário Israel Lacerda (PTB) para levantar um tema polêmico: a ideologia de gêneros. Durante debate na última sexta-feira, na TV Diário, Lacerda chegou a dizer que Ashiuchi utiliza planos de governo com raízes no Partido dos Trabalhadores (PT), onde estariam propostas como as de construir banheiros mistos para homens e mulheres.
No ítem 10, que trata da Educação, no plano de governo de Ashiuchi consta que uma das metas de sua administração será "romper definitivamente com toda e qualquer prática seletiva e excludente". O trecho foi utilizado por Lacerda para insinuar que o candidato do PR estaria de acordos com algumas propostas que foram tão rejeitadas por políticos, igrejas e representantes da sociedade nos últimos anos. Durante o debate, Ashiuchi não se estendeu no assunto, respondo várias vezes que é um homem de família e que preserva os valores da família suzanense.
O assunto repercutiu também nas redes sociais e abriu margem para ataques contra o republicano. Nas postagens, os internautas afirmam que o político iria entregar um material denominado "cartilha gay" para os estudantes da rede pública, além de inserir na disciplina escolar o "ensino homossexual"e "banheiro misto". No entanto, o candidato desmente as afirmações.
Na fanpage de Rodrigo Ashiuchi, ele explica que o plano de governo tem, sim, a referência de discussão de gênero, mas não da forma como foi colocado nas redes socias. Ele explica que não deve haver discriminação por etnia, cor orientação sexual ou religião. Inclusive, em seu perfil no Facebook ele postou imagens com os ataques que sofreu em relação ao tema e explicou qual é seu verdadeiro objetivo sobre o tema.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos