Autonews
Publicada em 25/02/2017 - 20h48min

SUV

Aircross faz da viagem um compartilhamento

Carro têm duas telas HD de 12'', sendo uma móvel para ser compartilhada com passageiro

Foto: Divulgação

Inteligência tecnológica também é expressa no motor Híbrida Plug-in que alia eficiência e desempenho
Mistura de potência e energia positiva, o Citroën Aircross é um SUV naturalmente protetor. Com espírito otimista, ele elimina qualquer forma de agressividade. Tem personalidade única, pura e otimista, graças a um equilíbrio global de sua silhueta, sustentado por volumes fluidos e orgânicos, pontuados por elementos gráficos fortes, tais como os Alloy Bump ou os Air Signs.
A bordo do concept Aircross tudo foi pensado para o bem estar do corpo e da mente. Além do conforto físico proporcionado pelos assentos largos e generosos, esta sensação é amplificada por materiais quentes e pela aliança de cores claras e tonificantes. Cada volume associa estética e funcionalidade. Inteligência tecnológica, com a possibilidade de cada um escolher entre o universo da individualidade ou do compartilhamento, também é opção. O Citroën Aircross dispõe notadamente de duas telas HD de 12'', das quais uma móvel para ser compartilhada com o passageiro. Além disso, duas webcams estão localizadas de cada lado do concept, nas molduras das portas, para tirar fotos ao longo dos passeios e montar assim um álbum de viagem que poderá ser compartilhado à vontade nas redes sociais. Diretamente retransmitidas nas telas, as imagens obtidas por essas webcams podem também ser usadas para coletar informações sobre os monumentos circundantes e chegar até eles graças à navegação. A viagem torna-se um momento lúdico e de compartilhamento.
A inteligência tecnológica também é expressa na motorização Híbrida Plug-in que alia eficiência e alto desempenho. O concept combina assim um motor a gasolina e um motor elétrico - implantado ao nível do eixo traseiro do veículo, desenvolvendo uma potência de 95cv (70kW) e um torque de 200 Nm -. Este motor elétrico é alimentado por baterias de Íon-lítio, recarregáveis em apenas 3 horas e meia usando uma tomada elétrica doméstica (16A). Ele é combinado com uma motorização a gasolina de 1.6 THP, cuja potência é de 218cv (160kW) e o torque de 275 Nm.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos