Esportes
Publicada em 22/02/2017 - 23h42min

Novidade

Golfe fará parte dos Jogos Sul-Americanos da Juventude

O golfe fará este ano sua estreia nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que acontecem em Santiago, no Chile, de 29 de setembro, quando acontece a cerimônia de abertura, a 8 de outubro, data da cerimônia de encerramento. O evento é organizado pela Organización Deportiva Suramericana (ODESUR).
Um dos maiores eventos esportivos do continente, os Jogos reunirão mais de 1.500 atletas de 14 países da América do Sul, América Central e Caribe, que disputarão 24 modalidades de 20 esportes diferentes. Estarão em jogo medalhas de ouro, prata e bronze - da mesma forma como nos Jogos Olímpicos.
O golfe será disputado na modalidade stroke play em 54 buracos, no individual masculino e feminino e em duplas mistas, com escore agregado. A sede será o Club Las Brisas de Chicureo, de 4 a 6 de outubro.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) decidiu integrar ao Time Brasil para o evento dois golfistas. Quem fará a indicação dos atletas é a Confederação Brasileira de Golfe (CBG), que levará em conta critérios técnicos para a definição dos nomes - serão considerados o nível técnico, a performance nos últimos torneios, a posição nos rankings mundial e nacional, a conduta desportiva e o nível de comprometimento nos treinamentos.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos