Esportes
Publicada em 22/02/2017 - 23h42min

NBB

Com virada espetacular, Mogi vence cearenses

Foto: Stephan Eilert/Basquete Cearense

Jogo parecia perdido logo no primeiro quarto, mas mogianos deram volta por cima
O Mogi das Cruzes/Helbor venceu o Basquete Cearense por 77 a 85 na noite de ontem, lá no Ceará. O jogo que parecia ganho para os adversários, que passaram dos 20 pontos de vantagem, contou com uma pitada extra de emoção no final. Isso porque os mogianos conseguiram mudar a situação nos minutos finais do tempo convencional e levar a partida para a prorrogação. Apesar da vitória, o time se mantém na quinta colocação na tabela, com 66,7% de aproveitamento (14 vitórias em 21 jogos). Na madrugada de hoje os mogianos já embarcam para Salvador para enfrentar o Vitória, no sábado, às 14 horas, com transmissão ao vivo da Band.
O ala Shamell Stallworth, em noite de 'Shamonster', foi o cestinha com 33 pontos, sete rebotes, três assistências e quatro bolas recuperadas. Além dele, anotaram mais de dois dígitos o ala-pivô Tyrone Curnell (17), o ala Guilherme Filipin (14) e o armador Larry Taylor (10).
"A equipe fez um péssimo primeiro quarto. E essa vitória tem que ser creditada ao espírito do grupo de querer fazer o seu máximo, mesmo não estando em um dia bom, e ao talento e à dedicação do Shamell", conclui o técnico Guerrinha.
O jogo
O início do jogo foi arrasador. O Basquete Cearense começou com tudo e logo disparou no marcador, fazendo 25 a 5 no quarto. No segundo período a situação foi um pouco mais equilibrada (25 a 24), mas a vantagem seguia para o time da casa: 50 a 29 no total. Na volta do intervalo, porém, os mogianos é que vieram com 'sangue nos olhos' para descontar a diferença. No terceiro quarto, parcial de 13 a 26 e no último período, a 2 minutos e 40 para o fim, uma bola de três de Filipin fez o Mogi das Cruzes/Helbor passar pela primeira vez à frente. No entanto, o jogo terminou empatado em 76 a 76 no tempo convencional (13 a 21 no 4º quarto) e na prorrogação, os cearenses marcaram apenas um ponto contra nove do Mogi das Cruzes/Helbor.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos