Autonews
Publicada em 04/03/2017 - 20h13min

Exclusivo

Citroën C4 Lounge S conta com esportividade 'selecionada'

Em série especial, modelo ganha características esportivas e conteúdo diferenciado por preço muito atraente

A Citroën dá a seus clientes mais uma oportunidade de possuir um C4 Lounge diferenciado, com características exclusivas e conteúdo ainda mais completo. A série especial C4 Lounge S dá ao modelo um toque de esportividade e mantém a elegância, o conforto e o desempenho que consagraram o sedã como uma das opções mais completas de seu segmento.
A série especial C4 Lounge S pode ser reconhecida pelo farol com máscara negra e monograma "C4 Lounge S" (em branco, preto e vermelho) aplicado nos para-lamas dianteiros. As rodas Arena Diamantada Noir, de 17 polegadas, são exclusivas desta série especial: são as mesmas da versão Exclusive, mas com coloração preta. A elegância predomina também nas cores disponíveis Blanc Banquise, Gris Moondust e Blanc Nacré. A letra "S" vem de "Sport".
No interior, a assinatura "C4 Lounge S" é aplicada nas soleiras das portas, nos bordados nos encostos dos bancos e na extremidade direita do painel de instrumentos. Outro detalhe interno que diferencia o C4 Lounge S é a costura dos bancos em vermelho. A edição especial tem de série equipamentos como câmera de ré e central multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas, espelhamento e navegador.
"Criamos uma série especial repleta de personalidade e que reforça a dirigibilidade e o conforto de referência do carro", explica Renato Sollitto, chefe de Produto da marca.
Além da exclusividade, da elegância e do pacote completo de equipamentos de conforto e conveniência, o Citroën C4 Lounge S oferece preço atraente: R$ 86.740,00 - apenas R$ 1.000,00 de diferença em relação à versão Tendance THP, na qual se baseia. O modelo conta com motor turbo THP com 173 cv, controle eletrônico de estabilidade (ESP), sistema auxiliar para partida em aclives (Hill Assist), faróis diurnos de LED, ar-condicionado automático com extensão para os passageiros do banco traseiro e central multimídia com sistema Mirror Screen (espelhamento de tela de celular).
Turbo flex
Sinônimo de potência, elasticidade e economia, o motor Turbo THP (Turbo High Pressure) 16V flex, fruto da parceria entre PSA Peugeot Citroën e BMW Group, representa o máximo em evolução tecnológica e desempenho.
Este motor oferece potência máxima de 173 cv (com álcool) ou 166 cv (com gasolina) a 6.000 rpm e um torque máximo de 240 Nm (24,5 kgfm). O torque máximo já aparece a 1.400 rpm, permanecendo constante até 4.000 rpm. Esta característica garante grande dinamismo e prazer ao dirigir, com retomadas ágeis e potentes, principalmente pelo fato de 156 Nm já estarem disponíveis logo a 1.000 rpm. O conjunto permite ao modelo acelerar de 0 a 100 Km/h em 9,1 s, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 215 km/h.
 O motor Turbo THP (Turbo High Pressure) 16V flex é associado à caixa de câmbio automática sequencial AT6 III, que recentemente recebeu alterações em suas leis de passagem, com o intuito de diminuir o consumo (o modelo é etiqueta A de consumo no PBEV - Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular -, do Inmetro).
  • Câmera de ré e tela multimídia de 7 polegadas
  • Motor Turbo THP representa o máximo em evolução tecnológica e desempenho
  • Com características exclusivas e conteúdo ainda mais completo, este sedã é um dos mais completos do segmento
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos