Autonews
Publicada em 11/03/2017 - 19h44min

Citroën

O olhar tecnológico do Cxperience Concept

'Máquina' exibe a pureza de suas linhas por meio de volumes suaves e grade dianteira

Foto: Divulgação

Uma segunda assinatura é completada na parte inferior por 3 faróis de LEDs direcionais, nos dois lados
Reunindo proporções imponentes (4,85 m de comprimento, 2,00 m de largura), um teto muito baixo (1,37 m de altura) e um longo entre-eixos de 3,00 m, o CXPERIENCE CONCEPT também se caracteriza pelas formas fluidas. Uma cor "Mizuiro" verde água perolado, símbolo de modernidade, de serenidade e de sobriedade, enfatiza ainda mais a aparência de topo de gama do veículo, montado em grandes rodas de 22 polegadas. Na frente, o concept car exibe a pureza de suas linhas por meio de volumes suaves, uma assinatura luminosa inédita e uma grade dianteira específica.
Os chevrons, com sua barra dupla cromada, estendem-se até os faróis, acentuando a largura do veículo. A atenção é, assim, particularmente chamada para os DRL em "V", que lhe conferem um olhar tecnológico, constituído de finas lâminas de 3 mm de largura. Uma segunda assinatura é completada na parte inferior por 3 faróis de LEDs direcionais, posicionados de cada lado do veículo. Para melhorar a eficiência, os para-choques dianteiros incorporam entradas de ar pilotadas. De cada lado do veículo, abas móveis abrem e fecham, para encontrar a melhor aerodinâmica em movimento durante as manobras.
Na parte traseira, o concept car exibe também seu caráter com para-lamas bem definidos, um vidro traseiro côncavo e um aerofólio móvel que favorece a aerodinâmica. Luzes traseiras em 3D e a presença de fibra ótica laser retomam a forma em "V". As luzes de mudança de direção integradas e dissimuladas debaixo de uma fina lâmina de cromo sem reflexo conferem ao CXPERIENCE CONCEPT uma identidade única e tecnológica. Este conjunto luminoso é embutido dentro de uma zona técnica preta que segue harmoniosamente o contorno do porta-malas deste grande concept, destacando assim, sua largura. Tais como os produtos mais recentes da Marca, os chevrons implantados na parte traseira do concept car são pintados na cor preta laqueada.
Outro elemento estilístico característico que participa da personalidade única do concept car CXPERIENCE: suas portas com abertura antagônica a 90° facilitam o acesso a bordo. Elas oferecem uma vista deslumbrante sobre um espaço interno ao mesmo tempo espaçoso e "top" de gama. Uma verdadeira encenação do conforto, que se traduz como um convite à viagem.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos