Autonews
Publicada em 11/03/2017 - 19h44min

Volkswagem

Amarok é a picape média mais conectada do mercado

Com sistemas de infotainment avançados, linha traz tecnologia que espelha celular com várias plataformas

A nova Amarok chega ao Brasil para se tornar referência em termos de design, conectividade e tecnologia. O modelo, que começou a ser distribuído às concessionárias da marca em novembro de 2016, traz os sistemas de infotainment mais avançados do mercado, capazes de espelhar o celular com as plataformas MirrorLink, Google Android Auto e Apple Carplay.
Mais do que ser a primeira picape média no País com essa tecnologia, o modelo traz uma série de itens exclusivos na categoria, como bancos com ajustes elétricos, hastes de troca de marcha atrás do volante (shift paddles) e sistema de freios "Post- Collision Braking" (sistema de frenagem automática pós-colisão).
A gama da nova Amarok oferece três opções de sistema infotainment. A versão SE traz de série o novo sistema "RCD 230G", que já conta com as funções principais de conectividade, tais como: Bluetooth com função streaming de áudio, entradas USB/ AUX-IN e para cartões de memória do tipo SD-card e leitor de CD e MP3.
Já a Trendline oferece o "Composition Media", com tela colorida de alta resolução com 6,33" sensível ao toque, sensor de aproximação e conectividade com os smartphones por meio da tecnologia Volkswagen App-Connect. Assim como o "Discover Media" (disponível nas configurações Highline e Extreme), proporciona a reprodução e operação da tela do telefone celular (smartphone) diretamente na tela de alta resolução do sistema de infotainment, como se fosse um espelho, e sem comprometer a segurança na condução do veículo.
O sistema de infotainment "Discover Media" traz adicionalmente recurso de navegação que se destaca pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável. Esse sistema também contempla o "MapCare", que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo.
O "Discover Media" conta ainda com leitor de CD, duas entradas para SD-Card, Aux in e porta USB. É possível parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente e operar telefone e áudio (streaming). A central de infotainment "Discover Media" permite a locução de mensagens de texto (SMS) do celular por meio dos alto-falantes. E mais: é possível responder por meio de comando de voz a mensagem, enviada em formato SMS.
Além disso, o "Discover Media" realiza a interface com o sistema de assistência de estacionamento 'Park Pilot', que além de demonstrar a aproximação de obstáculos na dianteira em manobras de estacionamento, transmite a imagem da câmera traseira de estacionamento.
  • Modelo traz itens exclusivos na categoria, como frenagem após colisão
  • A gama da nova Amarok oferece três opções de sistema infotainment
  • Picape chegou para se tornar referência em termos de design e conectividade
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos