Autonews
Publicada em 18/03/2017 - 18h12min

Suzuki

Nova geração do Vitara tem como foco o prazer em dirigir

Direção elétrica proporciona leveza nas manobras e facilidade de condução na estrada, tornando os movimentos mais ágeis

Com mais de 25 anos de evolução e em sua 4ª geração, o novo Suzuki Vitara traz toda a modernidade e tecnologia de um SUV com foco no prazer em dirigir. Ele está equipado com o moderno e prático sistema Auto Start-Stop. Em uma parada superior a 3 segundos, em um semáforo, por exemplo, o veículo desliga o motor, economizando combustível e, basta tirar o pé do freio para o motor voltar a funcionar novamente. É prático, rápido e ajuda a reduzir as emissões para proteger o meio ambiente.
O Vitara 4Sport está equipado com a função Hill Hold, que evita que o veículo ande para trás em partidas em rampa, além do Hill Descent (HDS), que permite uma descida suave e controlada em declives acentuados com pisos escorregadios.
A direção elétrica proporciona leveza nas manobras e facilidade de condução na estrada, tornando as manobras mais ágeis e confortáveis. As saídas de ar são redondas e estão em perfeita harmonia com um arrojado relógio do painel. O veículo é equipado com computador de bordo de 12 funções, sensor de estacionamento, sensor frontal e câmera de ré.
O volante é revestido em couro com costura vermelha e tem os comandos de áudio, Cruise Control e Speed Limiter incorporados. Com essa função, é possível programar uma velocidade e o veículo não deixará ultrapassá-la. Ideal para rodar nas cidades e evitar multas. Outra facilidade é a chave presencial Keyless Push Start e, o botão de partida.
O porta-malas é funcional, permitindo diversos tipos de combinações, graças a tampas e laterais removíveis, que podem aumentar a capacidade, ou acomodar objetos de diferentes tamanhos. Além disso, ganchos estão posicionados para auxiliar na fixação das bagagens.
Multimídia
Nos dias atuais, estar conectado o tempo todo é essencial, inclusive durante a locomoção para o trabalho ou mesmo nas viagens com a família. A central multimídia do Suzuki Vitara é um show à parte. Com uma tela grande de 10" e comandos similares aos tablets, tudo fica fácil. É possível compartilhar a internet do celular direto no aparelho e usufruir de diversos aplicativos, como o Waze, YouTube e Spotify, ou ainda usar o aparelho como um hotspot e fornecer internet sem fio para todos os aparelhos que estiverem próximos.
Também é possível fazer o espelhamento do próprio celular através da função Easy Connect (compatível com CarPlay, AndroidAuto e Mirror Link). Com sistema operacional Android, tem 16GB de memória interna, resolução de 1024x600px e três entradas USB para conectar os mais diversos dispositivos.
A central multimídia tem equalizador gráfico de 10 bandas, cinco saídas RCA, potência de 22 W (RMS) e permite conectar acessórios como DVR, câmera frontal, TV Digital, entre outros.
  • Facilidade: comandos similares aos tablets
  • Em parada maior que 3 segundos, o SUV desliga o motor, economizando combustível, e religa ao tirar pé do freio
  • Função Hill Hold evita que o veículo ande para trás em partidas em rampa
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos