Cidades
Publicada em 18/03/2017 - 19h11min

Cibelli Marthos
Jardim Imperador

Descarte de entulho gera reclamações em Suzano

A área localizada na esquina das avenidas Senador Roberto Simonsen e Mogi das Cruzes, no Jardim Imperador, em Suzano, se tornou opção para descarte irregular de lixo e entulho

Foto: Erick Paiatto

Na área é possível encontrar móveis velhos, galhos secos e lixo orgânico
A área localizada na esquina das avenidas Senador Roberto Simonsen e Mogi das Cruzes, no Jardim Imperador, em Suzano, se tornou opção para descarte irregular de lixo e entulho. A sujeira no local chama a atenção de quem passa pelas vias, em especial porque fica próximo a entrada da Faculdade Piaget.
O Dat esteve no local ontem e constatou o acúmulo de móveis velhos, galhos secos e lixo orgânico. A situação tem gerado reclamações entre estudantes e moradores da região, que cobram a limpeza da área.
Questionada, a Secretaria de Obras, Manutenção e Infraestrutura informou o espaço passou por uma recente limpeza e desentupimento de galeria de águas pluviais, que provocava alagamentos no asfalto.
"Em relação ao lixo e entulho descartados de forma irregular, a empresa responsável pela limpeza urbana já foi acionada para realizar os serviços de limpeza, que devem ser executados nos próximos dias", acrescentou o Executivo, por meio de nota.
A pasta relatou ainda que, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, está desenvolvendo um projeto para identificar e cadastrar os grandes geradores de detritos e inertes, entre eles supermercados, restaurantes, empresas e condomínios. "Estes geradores terão que arcar com os custos da capitação e destino final de seu lixo e detritos".
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos