Cidades
Publicada em 18/03/2017 - 00h15min

Cibelli Marthos
Estação da CPTM

Obras da passarela estão na fase final

Foto: Erick Paiatto

Estrutura está praticamente toda montada no local
As obras complementares da estação de trem de Suzano estão na reta final, segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). No momento estão sendo executados serviços de cobertura das escadas da passarela na esquina da rua General Francisco Glicério com a rua Doutor Prudente de Moraes, além de iniciar o preparo do solo da área onde estão sendo instaladas baias de ônibus. A expectativa é que todos os trabalhos estejam concluídos neste semestre. Não foi informada data para entrega dos espaços.
De acordo com a companhia de trens, a implantação de um bicicletário com 536 vagas já foi realizada, assim como a demarcação das duas baias para parada de ônibus e veículos. "O içamento da passarela metálica já foi realizado e o entorno da estação já foi fechado com gradil. Também foram concluídos os serviços de terraplanagem do acesso Sul e as obras de concretagem e alvenaria do espaço para bicicletas", acrescentou a assessoria, por meio de nota.
Posteriormente, será feita a calçada de todo o trecho onde já está sendo implantada a passarela, além da instalação dos elevadores e dos serviços de paisagismos entorno do acesso.
Pedestre
Após muitas reclamações dos pedestres, que dividiam espaço com os veículos para trafegar na rua Doutor Prudente de Moraes, a CPTM concluiu parte da calçada da área para que a população pudesse circular sem riscos.
Trânsito
As baias, que serão utilizadas para embarque e desembarque de passageiros, assim como a passarela, que colocará fim a travessia de pedestres, deverão resolver os congestionamentos constantes na via, que liga Suzano a Mogi das Cruzes e Poá, em especial nos horários de maior movimento.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos