Cidades
Publicada em 18/03/2017 - 16h14min

Amanhã

Casarejos será interditada para obras de drenagem

Via ficará fechada por 20 dias no trecho entre a rua Presidente Campos Salles e a ponte sobre o ribeirão Ipiranga

Foto: PMMC

Prefeitura fará a substituição da tubulação antiga
A rua Casarejos será interditada a partir de amanhã, no trecho entre a rua Presidente Campos Salles e a ponte sobre o ribeirão Ipiranga, na Vila Industrial. A medida é necessária para a realização de obras de melhoria de drenagem e recuperação do asfalto. A previsão da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos é que os trabalhos sejam realizados em um prazo de 20 dias.
Durante este período, será feita a substituição de uma tubulação de drenagem existente na via em um trecho de cerca de 20 metros. O tubo atual foi colocado no local durante a década de 1970 e apresenta desgaste e, com isso, causou um afundamento da pista.
A estrutura faz parte do sistema de drenagem responsável por encaminhar a água das chuvas de regiões como a Vila Rubens e parte da Vila Industrial para o ribeirão Ipiranga.
O trânsito da região também terá alterações durante o período da interdição. A orientação da Secretaria Municipal de Transportes é para que os motoristas que utilizam este trecho da rua Casarejos para acessar a rua Cabo Diogo Oliver e posteriormente a rodovia Mogi-Dutra optem pela via Perimetral.
Já para os motoristas que têm como destino o bairro do Mogilar, a opção será as ruas Engenheiro Gualberto e Afonso Pena, que dá acesso à rua Casarejos. Os ônibus de transporte coletivo que passam pela rua Casarejos também utilizarão este caminho.
Os caminhões que trafegam pela rua Presidente Campos Salles devem, obrigatoriamente, utilizar a rua Borges Vieira, em direção à rua Cavalheiro Nami Jafet. A mesma orientação é dada aos ônibus que buscam acessar a via Perimetral ou a rodovia Mogi-Dutra.
Na última quinta-feira, a administração municipal implantou faixas nos acessos à rua Casarejos para avisar os motoristas sobre a interdição. Para ampliar a segurança dos veículos que trafegam pela região, a Secretaria Municipal de Transportes proibiu o estacionamento de veículos em um dos sentidos da rua Afonso Pena. Além disso, também será implantada sinalização especial para orientar os motoristas sobre os desvios.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos