Cidades
Publicada em 18/03/2017 - 18h09min

Economia

Câmara, Sebrae e Sincomércio selam parceria para projetos

Encontro debateu a implantação de um Centro Tecnológico e de um serviço para a qualificação de mão de obra

Foto: Divulgação

Vereadores da Comissão de Indústria e Comércio se encontraram com entidades
Os vereadores José Francimário Vieira de Macedo (PR), o Farofa, e Antônio Lino da Silva (PSD) estiveram no final da semana passada na sede do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Mogi das Cruzes e Região, para estreitar os laços com a entidade que representa os comerciantes varejistas do município.
Durante a visita dos parlamentares, que são membros da Comissão Permanente de Indústria e Comércio, ao  presidente recém-empossado, Valterli Martinez, foram debatidos assuntos como a implantação de um Centro Tecnológico na cidade e um serviço para formação e qualificação de mão de obra para diversos segmentos do comércio.
"A Comissão de Indústria, Comércio e Relações do Trabalho tem por objetivo levantar as principais dificuldades enfrentadas nos segmentos da indústria, do comércio e do microempreendedor, para então encontrar soluções que possam alavancar a economia da nossa cidade e, por consequência, da nossa região. É notório que a crise econômica afetou todos os segmentos e as dificuldades são muitas. Entretanto, precisamos investir em políticas públicas que criem alternativas. Trabalhei no comércio e sei o quanto é difícil e delicado este momento. Tenho certeza de que, com a união de forças e a implantação das medidas certas, teremos um bom avanço, do ponto de vista econômico", explanou Farofa.
Para o presidente do Sincomércio, o encontro com os parlamentares e o gerente regional do Sebrae, Sérgio Gromik, traz novas perspectivas para o setor. "Existem demandas que o comércio há tempos vêm lutando e nem sempre teve apoio da Câmara de Mogi. Gostei muito da postura dos vereadores da Comissão de Indústria e Comércio, de terem um diálogo aberto. Acredito termos selado uma boa parceria", disse.
De acordo com os vereadores, outras reuniões devem ser feitas com o Sincomércio para discutir sobre o setor. No mês passado, ambos estiveram em São José dos Campos para visitar o Centro Tecnológico em funcionamento no município. Em breve, a dupla de parlamentares deve ser recebida pela direção da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) e do Sincomerciários.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos