Esportes
Publicada em 06/03/2017 - 21h50min

45ª edição

Troféu Yokichi Kimura traz 1,5 mil atletas para Mogi

As principais academias de judô do Brasil compareceram, no domingo, ao Ginásio Hugo Ramos, em Mogi, para participar do 45º Troféu Yokichi Kimura - Kimonos Budokan -, competição que abre as portas para um novo ano de torneios da Federação Paulista de Judô (FPJ) e é organizada pelo Judô Clube de Mogi das Cruzes (JCMC)

Foto: Divulgação

Tradicional competição homenageia um dos precursores do judô nacional
As principais academias de judô do Brasil compareceram, no domingo, ao Ginásio Hugo Ramos, em Mogi, para participar do 45º Troféu Yokichi Kimura - Kimonos Budokan -, competição que abre as portas para um novo ano de torneios da Federação Paulista de Judô (FPJ) e é organizada pelo Judô Clube de Mogi das Cruzes (JCMC). O senhor Kimura, falecido em 2010, leva o nome do torneio é o responsável pela expansão do JCMC em nível nacional.
As quatro primeiras academias foram: 1º - Associação Brasileira Hebraica (SP); 2º - São João Tenis Clube/APAJA, 3º - Clube Paineiras do Morumby, 4º - Associação Marcos Mercadante de Judô. O evento contou com a presença de três estados, 80 técnicos, 90 entidades, 1,5 mil atletas e 3,5 mil espectadores prestigiando os 45 anos do JCMC.
Apesar da academia ter sido anfitriã do torneio e por isso não ter entrado na contagem de pontos, o JCMC conquistou oito medalhas de ouro, três de prata e 12 de bronze.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos