Esportes
Publicada em 13/03/2017 - 23h31min

Boa sequência

Mogi/Helbor conquista a sexta vitória seguida pelo Brasileiro

Equipe começou bem o jogo, mas no final, teve que correr atrás do resultado para não perder a invencibilidade

Foto: Antonio Penedo/Mogi/Helbor

Apesar da importante vitória, Shamell salientou os erros da equipe mogiana
O Mogi das Cruzes/Helbor ganhou do Campo Mourão por 74 a 71 em uma partida bastante acirrada na noite de ontem no Ginásio Hugo Ramos, no Mogilar. Esta é a sexta vitória consecutiva do time do técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, que soma 18 jogos ganhos e 72% de aproveitamento no Novo Basquete Brasil 9 (NBB), na segunda posição na tabela.
No primeiro jogo entre as duas equipes, os mogianos perderam por 95 a 94. Agora, o próximo compromisso da equipe será no dia 24, às 20 horas, contra o Pinheiros, também no Ginásio Hugo Ramos. Fechando a fase classificatória fora de casa, os adversários serão Bauru no dia 30 e Franca no dia 1º de abril.
Os destaques da noite de ontem foram o ala Shamell Stallworth, cestinha com 19 pontos marcados, seguido pelo também ala Jimmy Dreher, com 15 convertidos, pelo pivô Caio Torres, com 12 pontos e oito rebotes, e o ala-pivô Tyrone Curnell, com 11 e nove rebotes. O armador Larry Taylor foi responsável por oito pontos, oito rebotes e sete assistências. "Vitória importante para a gente. O Campo Mourão soube levar o jogo travando, taticamente jogando bem e não deixando nosso time se impor. Saímos com uma vitória em um jogo difícil, que teve muita dedicação e entrega das duas equipes. Nem todo jogo dá para ganhar com brilhantismo, mas o importante é a vitória", comemora o comandante do grupo, Guerrinha.
O camisa 24 do Mogi das Cruzes/Helbor, Shamell, salientou a importância da vitória de ontem, apesar dos erros do time em quadra. "Eles (Campo Mourão) não desistiram e jogaram direitinho. Eles têm paciência para procurar o melhor arremesso, mas me preocupo mais com o nosso time. Nós erramos bastante bola embaixo da cesta e as coisas não estavam fluindo como queríamos. No final conseguimos reverter. No geral, foi um bom jogo, agora faltam mais três e, saindo com uma vitória hoje, ficamos vivos na briga pelo G4", salientou Shamell.
O jogo
O primeiro tempo do jogo terminou em 41 a 38, com 19 a 15 no primeiro quarto, sendo 10 pontos do pivô Caio Torres e nove do ala Jimmy Dreher. No segundo quarto, 22 a 23. Na primeira metade do terceiro quarto, o Campo Mourão chegou a virar o jogo e daí em diante a partida ficou mais acirrada, com mínimas diferenças no marcador. Nos placares parciais, 17 a 16 no terceiro quarto e 16 a 17 no último período.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos