Esportes
Publicada em 14/03/2017 - 00h20min

13 modalidades

Promesp recebe 2,5 mil novos alunos neste ano

Somente neste primeiro semestre do ano, mais de 2.500 novos alunos passaram a participar das 13 modalidades oferecidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer por meio do Programa Municipal de Esportes (Promesp). De acordo com o secretário Vicente Nasser do Prado (Souzão), a iniciativa vem ao encontro dos objetivos da administração municipal, de oferecer oportunidades de lazer para a população. "Muitas talvez não estivessem praticando nenhuma atividade física. Com o Promesp, levamos mais saúde para as pessoas, integrando-as à sociedade e as ajudando a melhorar sua autoestima", diz.
Segundo a professora de educação física Gisele de Souza Simão, a prática deste tipo de atividade agrega diversos valores aos cidadãos, como a disciplina e a motivação. "Além disso, ajudamos a tirar crianças e adolescentes das ruas, proporcionando a eles um ambiente mais saudável", pontua.
A dona de casa Auxiliadora da Silva era uma das mães que acompanhava os trabalhos. "Minha filha Mariana tem 13 anos e está adorando a oportunidade de praticar esportes", afirma.
Já o estudante Samuel Siqueira, 17, praticante de voleibol e basquete no Promesp, disse que a iniciativa é importante para se descobrir novos talentos, além de permitir uma melhor integração com a comunidade.
Para o secretário, além da proposta de oferecer atividade esportiva à população, "temos a intenção de formar equipes competitivas para representar nossa cidade. Com isso, vamos descobrir novos talentos e dar oportunidade para que nossos munícipes possam se projetar no mundo dos esportes ou se tornarem cidadãos mais conscientes e saudáveis", finaliza.
Manutenção
O Secretário também afirmou que diversos espaços públicos de diferentes bairros da cidade, como quadras, playgrounds e academias ao ar livre, estão sendo restaurados. "Vamos oferecer locais mais adequados para o lazer e a prática esportiva".
O programa
As atividades do Promesp são gratuitas e acontecem nos ginásios municipais e espaços esportivos. Crianças com idade a partir dos 5 ou 8 anos de idade, dependendo da modalidade, além de jovens e adultos podem participar.
As modalidades atualmente oferecidas são basquete, boxe, futebol, futsal, ginástica rítmica, ginástica localizada, judô, karatê, taekwondo, vôlei, ioga, tai chi chuan, skate e hidroginástica.
Para efetuar a inscrição, o interessado ou responsável deve apresentar um comprovante de endereço atual e o atestado médico obrigatório para o exercício físico pretendido. Caso não haja vaga, ele é inserido em uma lista de espera.
O atendimento é das 9 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas no Ginásio Habib Tannuri (rua Maranhão, nº 385, centro) e das 8h30 às 11 horas e das 13 às 16 horas no Ginásio Mário Covas (avenida Armando Colangelo, s/nº).
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4655 0851.
  • Principal objetivo do programa é trazer opção de esporte e lazer para a população
  • Vôlei e ginástica rítmica estão entre as 13 modalidades oferecidas pelo Promesp
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos