Esportes
Publicada em 15/03/2017 - 22h53min

Evento familiar

Mogi terá representantes no 1º Rally feito em Holambra

Diferencial da corrida de 120 quilômetros, que percorrerá várias cidades, é a participação de veículos 4x2

Foto: Victor Eleuterio/Divulgação

Àqueles que gostam, mas nunca fizeram rally, também são convidados a participar
Nos próximos dias 18 e 19 de março a cidade de Holambra sediará o 1º Rally de Holambra, e a expectativa é receber aproximadamente 500 participantes de diversas regiões do País. A prova reunirá as nações off-roaders das modalidades Regularidade e Velocidade no Expoflora, onde também haverá shows musicais, danças tradicionais da Holanda, exposição de carros antigos, motos, triciclos e trucks.
Pessoas apaixonadas por trilhas e natureza estão convidadas a fazer parte deste evento e vivenciar as emoções do rali de regularidade. E o participante não precisa ter um veículo 4x4. Para cada perfil de competidor, existe uma categoria certa, sendo: Extreme (para duplas Graduadas e Turismo) e For Fun (para pilotos e navegadores iniciantes). "Será um prazer receber novas pessoas no nosso evento, principalmente aqueles que têm um veículo 4x2 e que pensam que não são capazes de fazer um rali. Queremos desmistificar este conceito, portanto, nosso percurso não apresenta risco de quebras ou avarias mecânicas. Oferecemos um final de semana cheio de muita emoção e aventura no clima do automobilismo", comentou o diretor promocional do certame, Rodrigo König, que salientou. "Fizemos o levantamento do trajeto com um carro 4x2 popular, de motor 1.0. O que reforça que todos podem participar, sem se preocupar com marca ou tipo de veículo".
König ainda aponta a participação da dupla mogiana, composta pelo piloto Rui Afonso Bassani e o navegador Decio Violante, e o quão é importante ter representantes de Mogi das Cruzes no Rally de Holambra. "Será uma disputa interessante, pois além da descontração, é claro que tem a rivalidade e todos querem vencer, fazer bonito diante de seu município e representá-lo bem", concluiu. Piloto e navegador viajarão aproximadamente 200 quilômetros até Holambra, (ida e volta) para participarem deste grande certame pela categoria For Fun.
O roteiro do Regularidade terá aproximadamente 120 quilômetros com cronômetro aberto e passará pelas arredores de Mogi Mirim, Santo Antônio de Posse, Itapira e Artur Nogueira. As inscrições permanecem abertas e podem ser feitas pelo site www.rallydeholambra.com.br, e é livre a qualquer pessoa que tenha o desejo de fazer parte desta caravana.
Ainda haverá os off-roaders da modalidade Velocidade - que disputarão o melhor tempo do dia. Neste grupo, é pé fundo no acelerador, com carros altamente preparados. A competição abrirá os campeonatos Paulista e Paranaense de Rally de Velocidade 2017.

Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos