Esportes
Publicada em 17/03/2017 - 22h33min

projeto Tatame solidário

Projeto em Itaquá abre turma de Defesa Pessoal feminina

Primeiro grupo formado pela Secretaria Municipal de Esportes é voltado para mulheres com mais de 18 anos

Foto: Divulgação

Aulas que fazem parte do projeto serão às terças e quintas-feiras no ginásio de Esportes Vila Japão
A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, acaba de abrir a primeira turma de Defesa Pessoal feminina, para mulheres a partir dos 18 anos. O curso integra o projeto Tatame Solidário, que já oferece aulas de Muay Thay, o Jiu Jitsu e MMA, para turmas mistas.
As aulas serão ministradas as terças e quintas-feiras, no Ginásio Municipal da Vila Japão, sempre a partir das 17 horas. As interessadas já podem fazer a inscrição no ginásio de Esportes Vila Japão, que fica na Rua Santa Rita de Cassia, 151. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 4641-4085 e 4641-4201, com Aline.
De acordo com o secretário de Esportes Ronaldo Nava, o curso é ideal não apenas para as mulheres que querem se exercitar, mas também àquelas que querem se sentir mais seguras no seu dia a dia: "O curso de Defesa Pessoal evita os movimentos complexos e utiliza técnicas simples. Elas vão aprender movimentos de imobilização rápida dos adversários São bloqueios, retenções e alavancas para dominar o adversário o mais rápido possível e compensar diferenças físicas".
Artes Marciais
Condicionamento físico, noções de defesa pessoal, melhor controle emocional, aumento da flexibilidade e da agilidade. Poucas atividades físicas são tão completas e oferecem tantos benefícios ao corpo e à mente quanto as lutas e as artes marciais. Pensando nisso, a Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio das secretarias municipais de Esportes e de Cultura, continua com inscrições abertas para turmas em várias categorias.
As turmas de Capoeira, oferecidas pela Secretaria de Cultura, estão a pleno vapor. As aulas, ministradas pelo professor Jhonny, acontecem de segunda a sexta-feira, em dois períodos: pela manhã, entre 8 e 10 horas, e à tarde, das 13 às 16 horas. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas na própria secretaria, à Avenida João Barbosa de Moraes, 306, na Vila Zeferina. Pode participar qualquer pessoa acima de seis anos de idade.
Esportes Para quem prefere o muay thay, o jiu jitsu ou o MMA, a Secretaria de Esportes está com inscrições abertas para jovens entre 10 e 13 anos e também de 13 a 17 anos. São diversas opções de dias, locais e horários. Para saber como se inscrever, os interessados devem fazer contato com Aline, pelos telefones 4641 4201 ou 4641 4085.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos