Capa | Matéria
Publicada em 11/03/2017 - 19h45min

Os livros mais lidos pelo público infantil

O ano de 2016 já se foi... E com ele algumas lembranças, histórias, experiências... E, também, muitas leituras. Ficção, aventura, romance, contos de fadas e super-heróis, dentre outros gêneros, sempre existe um preferido pelo qual nos apaixonamos ao ler cada uma de suas páginas.
Sugestões, aliás, não faltaram, afinal, a cada domingo, a nossa Dica de Livros destacou uma obra bem bacana para você acompanhar.
Hoje, com base em uma pesquisa realizada pelo Clube de Livros Infantis Leiturinha, o Diarinho destaca as obras mais lidas no ano passado. Será que você leu algum deles? Se não, fique atento às dicas e boa leitura!
Gêneros variados e
faixas etárias distintas
A lista elaborada pela Leiturinha destaca os dez melhores livros infantis lidos em 2016. De acordo com o clube, são títulos selecionados de diferentes vertentes, para pequenos de todas idades e gostos, sempre atenta ao desenvolvimento da criança.
No topo da lista, a obra do autor Alexandre de Castro Gomes "O Livro que Lê Gente", da Editora Cortez, ganhou o coração dos leitores mirins. A obra conta a história de um "livrinho" que, depois de ser deixado em uma estante, fora do alcance dos leitores, conhece um outro livro, muito antigo, que o ensina a enxergar a diversidade e a riqueza da vida humana.
E não é são só os objetos que ganham vida no livros infantis. Na segunda colocação do ranking, um elefante falante perde a fala assim que chega a primavera. Intitulado de "O Ele Falante", a obra de Bill Borges pode ser uma boa sugestão para uma leitura encantadora. Em "Quando a Gente Tem Saudade", obra que ocupou a sexta colocação, os autores Vana Campos, Nic e Inês criaram frases poéticas e ilustrações bem criativas para descrever a saudade. Ficou curioso para ler todas elas? Veja o top 10! E, claro, escolha os seus preferidos e uma ótima leitura!
  • Eu Amo Você, Corujinha
  • Ranking dos 10 livros mais lidos em 2016
  • Ranking dos 10 livros mais lidos em 2016
  • Incentivo à leitura
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos