Contracapa
Publicada em 18/03/2017 - 00h15min

Tiago Pantaleon

Contracapa

Foto:

Posse no Palácio
Está reservada a data do dia 11 de maio para a posse do vereador Claudio Miyake (PSDB) em seu terceiro mandato consecutivo no Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo (CROSP). A solenidade será realizada no auditório principal do Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
Alckmin vai
A expectativa é de que a cerimônia conte com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Em recente encontro, ambos conversaram sobre a reeleição de Miyake e concordaram que o Palácio é o melhor local para realização da solenidade. O governador participou da primeira posse do mogiano em 2013 e já sinalizou seu desejo de acompanhar também a próxima cerimônia.
Criança Feliz
O mais recente encontro de Miyake com o correligionário Geraldo Alckmin ocorreu no último dia 10 de março, no lançamento do Programa Criança Feliz. O evento ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e também contou com a presença do prefeito Marcus Melo (PSDB), que na ocasião assinou a importante adesão de Mogi das Cruzes ao projeto do governo federal.
Estudo
O vereador Caio Cunha (PV) participou de uma Mentoria com alunos do grupo "Estudo de Política em Pauta" (Epep), mantido pela Fundação Getúlio Vargas. Durante duas horas, o parlamentar e os estudantes debateram sobre seu modelo de gestão adotado em seu mandato.
Questionamentos
A proposta do grupo de alunos é conhecer na prática aquilo que já estudaram na teoria. Para isso, algumas figuras públicas, técnicas e acadêmicas são chamadas para participarem do debate. No caso do vereador Caio Cunha, o objetivo era conhecer a proposta de mandato participativo. "Foram muitas as perguntas sobre as características do mandato, nossas áreas de atuação e quais são as principais dificuldades que enfrentamos no cenário político atual".
Nova geração
O vereador destacou o fato de ser raro ver jovens se interessando por política e muito menos pensando em entrar na vida pública. "O que vi no Epep são estudantes que estão se preparando para, futuramente, serem bons políticos. Teremos, portanto, uma nova geração bem preparada e qualificada", detalhou o parlamentar.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos