Polícia
Publicada em 18/03/2017 - 20h23min

Claudia Irente
Itaquá

Homens são presos por assalto a casa e farmácia

Suspeitos foram abordados por policiais que estavam fazendo patrulhamento pela cidade

Dois homens foram presos pela Polícia Militar na noite de anteontem, em Itaquaquecetuba, suspeitos de assaltarem uma farmácia e uma residência.
Segundo o que os PMs disseram no plantão da Delegacia Central de Itaquá, por volta das 21h17 eles estavam em patrulhamento de rotina, quando viram um Gol cinza que passou por suas motocicletas em atitude suspeita. Diante da situação, eles resolveram efetuar a abordagem e, para tanto, acionaram os highlights (luzes) das motos.
Ao se aproximarem do vidro do veículo, pelo lado do motorista, este aumentou a velocidade e fugiu. As motos da PM foram então no encalço do automóvel e os policiais viram quando um dos ocupantes jogou algo pela janela. Eles continuaram seguindo o veículo e uns 100 metros à frente conseguiram pará-lo.
Em revista pessoal aos suspeitos Jeferson Aparecido de Castro, de 28 anos, e Diego Gomes da Silva, 24, a polícia encontrou três aparelhos celulares e R$ 188,50. Ao retornarem para ver o que havia sido jogado, foi achado ainda um revólver calibre 32, com cinco munições intactas. O motorista afirmou à PM que fugiu por "não ser habilitado". Porém, como pouco antes os policiais sabiam que havia sido roubada uma farmácia no Parque Dirce, em Itaquá, eles resolveram chamar uma das vítimas à delegacia e ambos os suspeitos foram reconhecidos no assalto.
Em um dos celulares apreendidos, também havia uma foto de uma Montana branca. O dono foi chamado, após pesquisa da placa, e a PM constatou que os dois também haviam roubado uma casa em Ferraz, uma hora antes, rendendo toda a família. A dupla recebeu voz de prisão em flagrante.
Compartilhe

Video

Mais vistos