Stilo moda & beleza
Publicada em 11/03/2017 - 19h45min

direto dos Anos 90

Logomania une um estilo retrô, despojado e casual

Logos estão estampados em várias peças, como calças, casacos, blusas, saias, acessórios, sapatos, bolsas e vestidos

Em plenos anos 1990, no alto do grunge, a logomania atacou as araras e as ruas! Porém, logo depois, chegou com uma força ainda maior nos movimentos contra o consumo desenfreado. Totalmente contraditório! Moral da história? Usar logomarcas nos visús ultrapassou o cafona e pegava mal. Fazendo um parêntese, podemos ver como a atual fase que o mundo vive está diretamente ligada à moda!
Mas de uns anos para cá a logomania vem ensaiado a sua volta, encabeçada, principalmente, pela dupla Carol Lim e Humberto Leon, da Kenzo. As logos estão estampadas em tudo que é peça: da casacos, parkas, blusa, saias, acessórios, sapatos, bolsas, vestidos, moletom à calça. Confesso que não é em tudo que eu gosto, mas sempre damos um jeitinho para adaptar ao nosso estilo e acabamos aderindo à tendência.
Mas vamos combinar que a contradição não ficou só nos anos 1990, ela permanece, afinal, vivemos em tempos em que muitos buscam por uma moda com um aspecto mais clean, do famoso normcore à pura ostentação. Mas desta vez temos um aliado que permite os dois jeitos: a democracia! Portanto, viva essa liberdade quanto à moda!
  • Com essa onda retrô, a logomania está com tudo, e, assim, o logo voltou a ser um desejo fashionista, deixando de ser considerado cafona, resultando em uma tendência também conhecida como Fashion Logo
  • Com essa onda retrô, a logomania está com tudo, e, assim, o logo voltou a ser um desejo fashionista, deixando de ser considerado cafona, resultando em uma tendência também conhecida como Fashion Logo
  • Com essa onda retrô, a logomania está com tudo, e, assim, o logo voltou a ser um desejo fashionista, deixando de ser considerado cafona, resultando em uma tendência também conhecida como Fashion Logo
  • Com essa onda retrô, a logomania está com tudo, e, assim, o logo voltou a ser um desejo fashionista, deixando de ser considerado cafona, resultando em uma tendência também conhecida como Fashion Logo
  • Sarah Jessica Parker e o seu icônico personagem dos anos 1990, Carrie Bradshaw, com os seus looks Fashion Logo
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