Variedades
Publicada em 18/03/2017 - 00h16min

Contemplados

Vinte projetos poderão ser gravados no EMAM

Foto: Divulgação

Artistas contemplados devem aguardar o contato da Cultura para iniciar as ações
A Secretaria Municipal de Cultura divulgou o resultado final do processo de seleção para gravações de áudio e produção fonográfica gratuitos no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM). Ao todo, 20 projetos foram contemplados, sendo nove da modalidade CD autoral, quatro EPs autorais, três projetos de acessibilidade literária, um CD autoral de rap, um da categoria especial e dois CDs prontos destinados à prensagem. Os artistas contemplados devem agora aguardar um contato da Secretaria de Cultura, para agendamento de reunião técnica e posterior definição do cronograma de gravações.
A análise técnica para a definição do resultado final tomou como base critérios como a experiência do proponente, a quantidade de trabalhos por ele já gravados, a qualidade do material de áudio apresentado, a capacidade técnica da equipe envolvida e a relevância do projeto, no que tange à distribuição, difusão e descrição claras do lançamento do trabalho de áudio.
Em virtude das características dos projetos inscritos, demanda esta que é espontânea, uma vez que depende dos proponentes, a comissão responsável pela análise técnica fez remanejamentos com relação à quantidade máxima de projetos que poderiam ser contemplados por categoria.
Pela modalidade CD autoral, a princípio seriam contemplados no máximo quatro projetos. Porém, como o número de inscritos dentro dessa categoria foi muito superior perante as demais, nove serão contemplados. O mesmo ocorreu com a modalidade EP autoral, que contemplaria dois projetos e, após todo o processo de seleção, atenderá a quatro.
A modalidade CD autoral dá direito a 90 horas de estúdio para gravação, mixagem e masterização. Já as modalidades EP autoral, CD autoral de rap e categoria especial permitem 60 horas de estúdio. Os projetos de acessibilidade literária terão 30 horas de estúdio para gravação de locução. Já a categoria prensagem não envolve horas de estúdio e sim trabalhos de masterização, prensagem e finalização de arte gráfica de CDs já produzidos, gravados e mixados.
A Cultura também divulgou uma lista de projetos suplentes - são dois CDs autorais e quatros EPs autorais - que poderão ser contemplados em caso de desistências dos selecionados.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos