POP TV
Publicada em 13/05/2017 - 21h02min

TV Press
Perfil

Segurança como tempero a mais

Foto: Isabel Almeida/Carta Z Notícias

Ana Paula Padrão irá conciliar as gravações do "MasterChef" com um novo programa solo, mesclando jornalismo e entretenimento
Ana Paula Padrão é uma mulher decidida. Após uma carreira de sucesso no jornalismo, ela não hesitou em largar um ofício que não a fazia mais feliz. A mesma coisa aconteceu quando foi convidada para estrear no ramo do entretenimento. Há seis temporadas como apresentadora do talent show culinário "MasterChef", Ana Paula garante que segue para onde aponta uma chance de felicidade e realização profissional. "Foi estimulante recomeçar em uma nova área. Achei que poderia passar com o tempo. Mas me apaixonei pelo jeito de fazer esse tipo de produção e agora estou segura de onde quero estar", revela.
No próximo semestre, entre o fim da atual temporada do programa e a estreia da próxima edição do "MasterChef Profissionais", ela se prepara para estrear à frente de um novo formato. O "Ana Paula Padrão.doc" - que ainda não tem data de estreia definida - será um especial de quatro episódios que mescla jornalismo e entretenimento. Os temas serão: redes sociais, longevidade, barriga de aluguel e, claro, o fenômeno "MasterChef" nos países onde o produto é exibido. Afastando qualquer chance de ter alguma semelhança com os engessados telejornais, Ana Paula garante que gosta do "buzz" gerado pelos programas mais leves. "Se não gera meme, fico deprimida", brinca.
Ao longo dos últimos três anos, o "MasterChef" se tornou o produto mais relevante da Band. Para a apresentadora, o diferencial é o grande poder educador. "Mostramos o que são os ingredientes e de onde eles vêm. A gente não conhece a origem do alimento, muitas pessoas acham que o frango vem no isopor. Ignoram que aquilo era um bicho. Se isso fosse ensinado na escola, talvez a alimentação seria pensada de uma forma diferente. Então acho muito importante educar, ensinar e engajar a audiência sobre a alimentação", avalia.
O programa cumpre este papel sem se tornar extremamente didático, já que é voltado ao entretenimento. "Isso acontece naturalmente, na minha opinião. A reação dos candidatos, dos jurados e até a minha evidencia o caráter do entretenimento. A educação é um viés do programa, não é o principal propósito. E é isso que faz ele ser tão assistido. Ainda assim, é bacana ver mais pessoas usando o vocabulário dos chefs e falando sobre alimentação e sobre cuidado com os alimentos", conclui. ("MasterChef", Band. Terças-feiras, às 22h30).
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos