Esportes
Publicada em 06/05/2017 - 18h12min

eliminado

Mogi é surpreendido pelo Vitória e está fora do NBB

Apesar do favoritismo, time baiano foi melhor e fechou a série de quartas de final em 3 a 2, calando o ginásio

Foto: Antonio Penedo/Mogi/Helbor

Técnico do Mogi, Guerrinha lamentou atuação da defesa; melhor para Marrelli, mogiano que dirige o Vitória
O Mogi das Cruzes/Helbor perdeu o jogo 5 da série quartas de final para o Vitória e encerrou a sua participação no Novo Basquete Brasil (NBB). A partida terminou em 85 a 95, no Ginásio Hugo Ramos completamente lotado, e o time de Salvador avança para a semifinal. A equipe mogiana, porém, entra em férias e deve se reapresentar somente para a temporada 2017/2018.
O ala Shamell Stallworth foi o cestinha do jogo com 35 pontos. "O NBB foi muito disputado e tem mostrado que várias equipes que estão acima na classificação perderam o playoff. Isso mostra uma evolução e uma tendência que às vezes você classifica em segundo e não tem nada garantido. Lógico que quem classificou acima fez um campeonato melhor, mas playoff é um momento da equipe. O jogo de hoje foi decidido no terceiro quarto. Jamais a gente poderia tomar 95 pontos querendo ir para a final, jamais poderia ter tomado 30 no terceiro quarto. Deficiência nossa e mérito do adversário. Moralmente e psicologicamente o segundo jogo aqui a gente não devia ter perdido. Tinha que ter feito o fator quadra. Diante disso, corremos atrás e viemos para o quinto jogo. A torcida está de parabéns, o tempo todo vibrando com o time. Mas faz parte. Nossa temporada terminou hoje, lógico que não como a gente queria, mas conquistamos dois títulos dentro da temporada. O NBB foi bom, mas não soubemos fechá-lo", lamentou o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha.
O primeiro tempo do jogo foi bastante equilibrado e terminou em 43 a 41. No terceiro quarto, porém, o Vitória chegou a abrir uma vantagem de 14 pontos em cima dos mogianos, vencendo o período por 14 a 30. O Mogi/Helbor voltou com "sangue nos olhos" para o último quarto e aos poucos foi se aproximando no marcador, mas apesar do ensurdecedor apoio dos cinco mil torcedores, os mogianos não conseguiram superar o Vitória.
Compartilhe

Video

Mais vistos