Variedades
Publicada em 18/05/2017 - 19h59min

Leandro Dilon
Virada Cultural

Música 'ao Molho Madeiras' em Mogi

Amantes da música de raiz terão a oportunidade de ouvir as canções que marcaram os principais ritmos do Brasil, amanhã, no Centro Cultural

Foto: Divulgação

Trio Molho Madeiras se apresenta neste sábado
Entre tantas atrações que se apresentarão neste final de semana na Virada Cultural de Mogi das Cruzes, uma delas pretende levar ao público não só música de boa qualidade, mas bastante cultura e nostalgia. O trio mogiano Molho Madeiras preparou um show que mostra o que o Brasil tem de mais original. Seja com o samba (samba enredo, samba rock, samba canção), com o baião (forró, xote) ou com o chorinho, a ideia é relembrar as músicas que marcaram gerações e levaram para o resto do mundo a cara do Brasil.
A apresentação será neste sábado no Palco Centro Cultural de Mogi, que fica na praça Monsenhor Roque Pinto de Barrros, 360, no Centro Histórico, às 22 horas.
O trio é formado por Adivaldo Godão (voz e cavaco), Dudu Machado (voz e violão 7 cordas) e Marco Júnior (bateria, pandeiro e percussão) e o nome do conjunto surgiu para homenagear exatamente o nosso País. "O nome 'Molho Madeiras' surgiu porque usamos instrumentos todos de madeira e também para dizer que fazemos um molho (arranjo) caprichado nas canções", explica Dudu Machado.
O músico lembra que o objetivo sempre foi tocar a autêntica música brasileira, sem os "estrangeirismos". "Apresentamos canções dos grandes ritmos brasileiros, principalmente os nordestinos. Mas tocamos também muito samba e o chorinho, que é o estilo que gerou o samba. Nosso repertório vai desde as músicas mais clássicas até Seu Jorge por exemplo", conta.
Entre os artistas que são interpretados no repertório do trio ainda estão Zeca Pagodinho, Pixinguinha, Alceu Valença, Paulinho da Viola, Gilberto Gil, Adoniran Barbosa, Luiz Gonzaga, Jorge Ben Jor, Seu Jorge, Gonzaguinha, Djavan, João Nogueira, Dominguinhos, Dona Ivone Lara, Benito de Paula, entre outros.
O baterista e percussionista Marco Júnior conta que outra proposta que o trio trabalha aos poucos é criar um show informativo, onde, além de tocar as canções, os músicos contam um pouco da história daquela música e daquele ritmo, fazendo assim uma viagem musical e levando uma experiência popular para as pessoas. "A ideia é tocar e explicar alguns detalhes, como numa palestra", conta.
O grupo divulga seus shows pelo Facebook Molhomadeiras. Os telefones de contato são 99581-3769, 97278-4846 ou 98142-6486.
Virada
A Virada Cultural começa amanhã em Mogi, às 18h30, no Teatro Vasques com o espetáculo "Dom Quixote", da Cia. Brasileira de Danças, e tem como destaques Daniela Mercury e Arnaldo Antunes. Confira a programação completa no site www.cultura.pmmc.com.br.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos