Autonews
Publicada em 08/07/2017 - 20h39min

tecnologia

Ford lidera ranking de autônomos

A Ford está na liderança global em estratégia e execução no desenvolvimento de carros autônomos, de acordo com a Navigant Research, consultoria especializada em novas tecnologias. O estudo anual aponta a direção autônoma como chave para melhorar a experiência de mobilidade e solucionar os problemas causados pelos congestionamentos.
A Navigant Research avaliou 18 empresas líderes no desenvolvimento de sistemas de direção autônoma e as classificou com base em dez critérios: visão; estratégia de mercado; parcerias; estratégia de produção; tecnologia; vendas, marketing e distribuição; capacidade do produto; qualidade e confiabilidade do produto; portfólio de produtos; e determinação.
"Não há dúvida de que os carros autônomos estão no nosso futuro coletivo. Eles representam uma mudança no transporte que, por sua vez, conduzirá a uma transformação do mundo em que vivemos", diz Raj Nair, vice-presidente global de Desenvolvimento do Produto da Ford. "Nós, da Ford, buscamos ser líderes nessa revolução - líderes conhecidos por fazer a coisa certa, colocando a segurança dos nossos clientes em primeiro lugar e construindo um negócio forte para que esta tecnologia atenda às suas necessidades. Por isso, estamos muito honrados com esse reconhecimento ao trabalho que a nossa equipe vem realizando."
A pesquisa lista vários fatores que estão contribuindo para a evolução rápida da automação dos veículos, aproximando-se de um nível de maturidade que permitirá o seu acesso aos consumidores. Entre eles, estão os avanços na arquitetura computacional, na tecnologia de sensores, na eletrificação de veículos e na conectividade, junto com significativas reduções de custos.
A concorrência nesse segmento inclui fabricantes de automóveis, fornecedores, empresas de tecnologia não-automotiva e startups.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos