Cidades
Publicada em 15/07/2017 - 21h09min

Alerta

Queda de cabelo: quando se preocupar

A queda de cabelos tornou-se uma das queixas mais frequentes no consultório dermatológico. Nossos hábitos de vida, nem sempre tão saudáveis, questões emocionais, fatores genéticos, procedimentos capilares agressivos e tantos outros fatores têm contribuído para esta frequência.
Mas até que ponto a queda de cabelo pode ser considerada normal? Quem responde é o dr. Odilon Mangerona, médico da Clínica iFratelli: "Em condições normais de saúde é esperado uma queda de até cem fios por dia. Quando a queda supera este limite ou quando existem falhas localizadas no couro cabeludo, algumas investigações deverão ser realizadas a fim de se estabelecer a origem do quadro. As principais causas para a queda capilar excessiva incluem alterações hormonais, como o hipotireoidismo por exemplo, doenças autoimunes e infecciosas, anemia, deficiência de ferro e outras carências nutricionais. Estabelecer o diagnóstico é fundamental para a realização de um tratamento focado e direcionado às causas específicas."
A perda de cabelos nem sempre é uma mera questão estética. Segundo o especialista, pode ser a manifestação de alguma desordem fisiológica e, quando intensa, merece ser investigada.
  • Especialista da Clínica iFratelli alerta que a perda de cabelos nem sempre é uma mera questão estética
  • Dr. Odilon Mangerona Netto destaca que estabelecer o diagnóstico é fundamental
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos