Cidades
Publicada em 15/07/2017 - 19h57min

Luana Nogueira
Para as crianças

Ação oferece 'brincadeiras antigas'

As crianças do Jardim Colorado, em Suzano, tiveram um sábado diferente com atividades que resgatam as brincadeiras de rua

Foto: Daniel Carvalho

Crianças puderam escolher entre várias atividades
As crianças do Jardim Colorado, em Suzano, tiveram um sábado diferente com atividades que resgatam as brincadeiras de rua. Futebol, bambolê, taco e bolinha de gude foram algumas das ações promovidas pela Prefeitura. O evento foi realizado em frente ao Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato.
A empresária Erika Regina Mariano, de 34 anos, avaliou que a iniciativa é uma opção para as crianças nas férias. "São brincadeiras antigas que elas não têm acesso. É importante este tipo de ação. Acho que falta para os bairros mais opções de lazer. Moro no Parque Maria Helena, mas acabei sabendo da atividade e trouxe minha filha, pois minha avó mora aqui", destacou.
A dona de casa Solange de Lima, 22, também gostou das atividades e levou os dois filhos para participarem das brincadeiras. "Eles estão aproveitando bastante. Já brincaram com o bambolê e bolinha de sabão. É bom ter um dia diferente para as crianças", ressaltou.
A dona de casa Sonia Maria Braga, 54, apoiou a iniciativa da Prefeitura de Suzano de mostrar estas atividades. "É bom para as crianças saírem um pouco de casa, se não só ficam em frente da televisão. O mais interessante são estas brincadeiras antigas, elas nunca tinham brincado", acrescentou a suzanense.
O articulador de projetos culturais da Prefeitura, Márcio Ribeiro, informou que a ideia é levar a ação também para outros pontos do município. "Queremos levar o projeto para outros Centros Culturais de Suzano. O objetivo é resgatar a infância. Hoje, alguns valores estão perdidos. É legal para as crianças saírem um pouco do quarto", afirmou. (L.N.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos