Esportes
Publicada em 15/07/2017 - 21h08min

Em Santa Catarina

São Paulo treina o emocional para derrotar a Chapecoense

O técnico Dorival Junior mostrou preocupação com o lado emocional dos jogadores após o empate, em casa, diante do lanterna Atlético Goianiense. Por isso, uma das providências do treinador é conversar com os atletas - alguns terão atenção individual - antes da partida de hoje, às 16 horas, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na avaliação da comissão técnica tricolor, o psicológico dos jogadores precisa de tantos cuidados quanto a parte tática.
Novamente, o São Paulo precisa vencer, pois acumula oito rodadas sem triunfo e três rodadas na zona de rebaixamento. O êxito diante da Chapecoense, equipe que está uma posição acima do São Paulo, significará a saída da zona de rebaixamento. Mais do que isso: o início da recuperação da confiança do time neste campeonato. "É um momento complicado que gera uma grande insegurança. Os jogadores não conseguem construir (jogadas) com naturalidade. Quando resgatarmos a confiança, as coisas vão se desenvolver", afirmou Dorival Junior.
O atacante Wellington Nem e o meia peruano Cueva são as maiores preocupações do treinador. Vaiados no jogo da última quinta-feira, os dois não conseguiram aproveitar a primeira chance de recuperação. Hoje terão outra. E Dorival Junior vai conversar com os dois.
A manutenção dos dois - e também a do argentino Buffarini, outro que teve atuação regular - tem relação com o padrão tático. Manter a escalação é uma das formas que Dorival encontrou para dar entrosamento à equipe, mesmo com a falta de tempo para treinar. Por isso, na última sexta-feira, um dia após o vexame em casa, ele já levava a mesma equipe para um treino tático. (AE)

Ficha Técnica

Chapecoense x São Paulo
Local:  Arena Condá
Horário: 16 horas
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)

CHAPECOENSE - Jandrei; Apodi, Fabrício Bruno, Douglas Grolli e Diego Renan; Dodô, Andrei Girotto, Lucas Marques, Seijas e Lucas Mineiro; Lourency. Técnico: Vinícius Eutrópio.

SÃO PAULO - Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei e Petros; Jonatan Gómez, Wellington Nem e Cueva; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Junior.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos