Variedades
Publicada em 14/07/2017 - 22h44min

Vitoria Fiel*
Literatura

Marcos Rocha lança audiolivro infantil

Biblioteca Municipal recebe o evento neste sábado às 15 horas; atividade literária integra a programação do Festival de Inverno Serra do Itapety

Foto: Divulgação

Marcos Rocha lançará a obra "Téo e a Casa da Árvore"
O escritor Marcos Rocha lança neste sábado o audiolivro "Téo e a Casa da Árvore". O evento será realizado na Biblioteca Municipal Benedicto Sérvulo de Sant'Anna, localizada no segundo andar do Centro Cultural de Mogi das Cruzes, às 15 horas. O evento faz parte do Festival de Inverno Serra do Itapety e contará com a leitura ao vivo de Bruna Ortiz de narrativas que compõem a obra. O espaço de cultura fica na praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, centro de Mogi. A entrada é gratuita. Saiba mais sobre a programação do festival no site www.cultura.pmmc.com.br. 
Gravado no Estúdio Municipal de Áudio de Mogi das Cruzes (Emam), o audiolivro se baseia nos três volumes da série de livros "Téo e a Casa da Arvore", escritas por Rocha e já lançadas pela Editora Baraúna. "O menino sonhador", primeira história da série, traz uma narrativa sobre o menino Téo e o desejo de ter uma casa na árvore. A obra foi lançada comercialmente no ano passado.
A segunda parte, "Sentei para te Apreciar", contém personagens novos, como Gabi, uma menina que surge após um show de luzes e traz consigo o Castor, que é apresentado para Téo. Desse dia em diante, eles tornam-se bons amigos e vivem várias aventuras juntos. Já na terceira parte da obra, "O Tigre que Queria ser Rei", o menino vive sua primeira aventura. Téo e o Castor estão na casa da árvore quando aparece Gabi e, em um passe de mágica, eles vão parar na savana africana.
De acordo com Rocha, parte da literatura infantil sobre o menino Téo foi escrita há dez anos e atualmente é dedicada aos seus sobrinhos, Henrique, de 3 anos, e Helena, 2.
O escritor ainda revelou planos em lançar uma peça teatral e novas histórias sobre Téo, porém, ainda sem data confirmada. Ele destacou a qualidade do trabalho realizado no Emam. "A obra é interpretada por Bruna Ortiz e contém uma trilha sonora que eu mesmo preparei. Além disso, o aperfeiçoamento e a sonoplastia foram realizados no Emam", frisou. O audiolivro e demais produtos, como livros e camisetas, podem ser adquiridos no site www.mundarte.com.br.
Atrações
Outro lançamento neste sábado é o CD "Já Delírio", da banda mogiana Os Chás. O álbum, gravado em São Paulo, foi prensado no Emam. A apresentação será às 20 horas no Centro Cultural. No Vasques, também às 20 horas, quem volta à cidade é a banda Francisco, El Hombre, conhecida pela fusão que faz entre ritmos brasileiros e latino-americanos. Neste show, eles vão apresentar o seu primeiro CD, lançado em 2016, o "Soltasbruxa". (*Texto sob supervisão do editor)

Carreira une música e literatura

Nascido em Mogi das Cruzes, Marcos Rocha Vanderley, de 35 anos, cresceu rodeado por familiares envolvidos com arte.
De acordo com o escritor, são 20 anos dedicados à música, apesar de sempre a conciliar com outras atividades que tinha na época. Atualmente, Rocha cursa faculdade de História e escreve livros infantis, poemas e romances.
“Minha família toda é envolvida com arte. Minha irmã, Cibele Rocha, trabalha com artesanato. Já meu irmão, Marcelo Rocha, por sua vez, é compositor e juntos temos uma banda chamada de 'Incivis'. No início, trabalhávamos a maior parte tempo com o estilo rock e agora, surgiu a ideia de investir na música infantil também”, contou Rocha.
Segundo o escritor, há ainda planos de montar uma peça teatral e gravar poemas de própria autoria. “Quero apresentar algumas composições infantis de maneira que possam unir-se com a série de histórias de Téo. Além disso, penso em gravar poemas que já tenho escritos”, revelou. (V.F.)













Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos