Variedades
Publicada em 17/07/2017 - 17h21min

Artes

Festival de Inverno movimenta o domingo

Foto: Divulgação

Banda Sinfônica da Escola Municipal Noemia Real Fidalgo estará no Vasques
O Festival de Inverno Serra do Itapety, que acontece durante este mês em Mogi das Cruzes, dedica o domingo inteiramente à música, com duas apresentações de grupos oriundos dos projetos de musicalização da cidade, desenvolvidos numa parceria entre a Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e Educação, e a Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, presidida pelo maestro Lélis Gerson. A programação completa do festival está disponível no site www.cultura.pmmc.com.br. Os eventos são gratuitos. Informações: 4798-6900.
Às 11 horas, os frequentadores do Parque da Cidade (rua Jardelina de Almeida Lopes, 355-435, Alto Ipiranga), poderão conferir, na Arena Maestro Gaó, mais um encontro entre bandas escolares. Desta vez, dividirão os holofotes o grupo do Cempre Osvaldo Regino Ornellas e da Escola Municipal Wanda Coelho de Almeida Trandafilov. A exemplo da primeira apresentação, realizada no dia 2, esta terá um repertório eclético, misturando o erudito e o popular.
Este encontro entre os grupos, como já destacou o maestro Lélis, é uma das marcas das apresentações das bandas escolares neste Festival de Inverno e está sendo realizado com o objetivo de gerar uma integração e a troca de experiência entre todos jovens músicos envolvidos no projeto.
Já, às 19 horas, um grande sucesso de público terá uma nova edição. A banda sinfônica da Escola Municipal Noemia Real Fidalgo, do Jardim Rodeio, vai apresentar no Teatro Vasques (rua Dr. Corrêa, 515, largo do Carmo) o espetáculo sinfônico com trilhas sonoras de filme. Serão aproximadamente 50 músicos, interpretando grandes clássicos da sétima arte, como a saga "Star Wars".
"Esta é uma apresentação que sempre agrada muito o público, até porque são canções que todos conhecem e gostam. Além dos músicos em palco, também trabalhamos com uma projeção das imagens dos filmes conforme as canções são executadas. É um espetáculo bem dinâmico", destaca o maestro. 
A programação voltará na terça-feira, às 19 horas, com o Entremeio Literário e a apresentação de Xê Casanova, na sede da Banda Santa Cecília (rua Dom Antônio Cândido de Alvarenga, 167, centro). No dia seguinte, às 11 horas, serão entregues as obras de reforma e conservação do Casarão do Carmo. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos