Autonews
Publicada em 02/09/2017 - 20h44min

Não troque de carro

Modelos que podem ficar mais de três anos na sua garagem

Lista inclui seminovos que foram produzidos em série e que se destacam pela qualidade e pelos equipados

Não há como contestar. No momento de crise atual em que vive o País, a maioria dos consumidores procura por um bom seminovo, que tem preço mais acessível e com boa lista de equipamentos disponíveis de série. Entre os vários modelos disponíveis no mercado existem alguns que se destacam pelo conjunto bem acertado em combinação com uma lista recheada de equipamentos sem gastar muito.
A seguir você vai conhecer um pouco sobre cinco desses carros, todos com até três anos de uso, mas que valem a pena serem conservados por mais tempo antes de serem trocados não apenas pelas razões que já citamos no parágrafo anterior, mas também por serem um pouco mais difíceis de serem encontrados por aí.

Renault Mégane Grand Tour 1.6 Flex 2013 - Cerca de R$ 33 mil

A última série da perua da marca francesa que chegou a ser fabricada no Brasil é um carro que reúne um pacote interessante de equipamentos e um conjunto que favorece a dirigibilidade. Para começar, a direção é elétrica, o câmbio manual de cinco marchas tem engates fáceis e precisos e o motor 1.6 flex, de 115 cv responde bem aos comandos do acelerador.

Volkswagen Golf Highline 2014 - R$ Entre 68 mil e R$ 72 mil

As primeiras unidades do hatch médio importadas da Alemanha no final de 2013 chegaram com preço bem competitivo e mais bem equipadas que as atuais versões feitas em São José dos Pinhais (PR). Apesar do motor 1.4 ser movido apenas a gasolina, rende bons 140 cv e 25,5 kgfm de torque, além de funcionar com câmbio de dupla embreagem DSG, mais esperto que o Tiptronic do Golf nacional.

Honda Fit EX 1.5 2014 - Por volta de R$ 45 mil

Trata-se da geração anterior do modelo, mas com desenho ainda atual. Nessa versão, o motor é 1.5, de 116 cv, acoplado ao câmbio automático de cinco marchas com conversor de torque no lugar do CVT do Fit atual. No caso do EX, uma das vantagens é que o volante é multifuncional, revestido de couro e conta com hastes para trocas de marchas sequenciais.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos