Autonews
Publicada em 26/08/2017 - 20h55min

Claudia Irente
Geração 6

Novo Polo chega ao mercado nacional no final de setembro

Diferenciais e design foram apresentados na quinta-feira ao Mogi News pelo CEO e executivos da montadora

O novo Polo G6, que será lançado no final de setembro deste ano e com previsão de ser comercializado já a partir de novembro, teve seu design e seu conceito inovador apresentados na última quinta-feira à Imprensa na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo. 
O CEO e presidente da montadora no Brasil e na América do Sul, David Powels, e demais executivos dos setores de Engenharia, Design, Marketing e Comunicação, entre outros departamentos, recepcionaram os jornalistas e apresentados os pontos altos do hatch, que promete ser a sensação do segmento da montadora neste ano.  
O gerente executivo de Marketing da Volks, Leandro Ramiro, abriu o evento e deu a palavra a Powels (vide matéria nesta página), que falou sobre o crescimento da montadora no País, bem como na América do Sul, além de ressaltar os diferenciais do novo Polo. 
O executivo Antonio Carnielli Júnior, da área de Engenharia de Acabamento, Carroceria, Segurança e Pré-Desenvolvimento da montadora, deu, na sequência, uma explicação detalhada sobre os itens de segurança que são o destaque no Polo Geração 6 e os resultados dos "crash tests" realizados com o modelo (leia mais na página 5). 
Design inovador
Além da segurança reforçada, o novo Polo tem no design inovador outro grande atrativo, pois alia o conforto e a dirigibilidade a uma maior interação com os elementos tecnológicos que compõem o painel, além das linhas horizontais e detalhes tridimensionais e presença robusta.
O gerente executivo do setor de Design da VW, José Carlos Pavone, explicou que o novo Polo lembra um pouco o Golf, mas que ganhou linhas com maior esportividade e amplitude, pois até o espaço para as pernas é maior, pelo fato do carro ser "mais largo", apesar de mais baixo. "No nosso processo de criação, tudo começa artístico e termina bastante técnico. O Polo, na sua essência, sempre foi o irmão mais novo do Golf, resguardadas as suas peculiaridades. Mas é um carro com atitude muito mais esportiva, com rodas redesenhadas de 15, 16 e 17 polegadas", detalha.
O design interior, além do tecido agradável e do alto conforto, proporciona uma experiência sensorial para o motorista muito mais bonita e funcional. "Tivemos a preocupação de manter a personalidade do carro e a integração com a tecnologia e a usabilidade do usuário, porque tudo na Volks tem uma função. Não é só forma", garantiu o shape design Guilherme Knop.
  • Tecido de alto conforto e muita funcionalidade
  • Linhas horizontais e detalhes tridimensionais
  • 'Irmão mais novo do Golf' começará a ser comercializado em novembro, com rodas de 15, 16 e 17 polegadas

Vendas da Volkswagen crescem 13% no Brasil

Mesmo com a crise, a Volkswagen registrou um crescimento de vendas na América do Sul da ordem de 12,4% de janeiro a julho de 2017. Já no Brasil, mais de 230 mil unidades foram comercializadas no mesmo período, marcando um aumento de 13% nas vendas. Os dados foram transmitidos na quinta-feira passada, em evento de apresentação do design do novo Polo, pelo CEO e presidente da montadora no País, David Powels, na sede da montadora. Segundo ele, o primeiro semestre deste ano também foi expressivo para as exportações da marca. "O aumento foi de 52% e os principais mercados foram Argentina e México", comentou Powels.
O presidente da VW no Brasil e América do Sul comentou ainda que o novo Polo é o que há de mais moderno no segmento no mercado brasileiro, e que ele poderá chegar às concessionárias já em novembro. "A segurança será um dos pontos fortes do automóvel, que prima também pela eficiência e conforto", descreveu.
Ele ressaltou que a Volks no Brasil investe em novas estratégias de mercado, no relacionamento harmônico com os sindicatos e na renovação do portfólio de produtos. (C.I.)

Pontos fortes do hatch

- Modelo será equipado em todas as versões com quatro airbags de série (frontais e laterais)
- Estrutura utiliza aços conformados a quente e aços de ultra-alta resistência, com baixo peso e segurança elevada
- Controle de estabilidade (ESC), freio a disco nas quatro rodas, Detector de Fadiga e Sistema de Frenagem Pós-Colisão são exclusividades no segmento
- Estratégia Modular MQB garante elevado conforto de rodagem e grande desempenho dinâmico 
- Padrões de conforto de classes superiores
- Sistema Isofix®, top-tether e alerta para cinto de segurança desatado
- Maior eficiência de frenagem em condição de chuva
- Monitoramento da pressão dos pneus (mais segurança e economia de combustível)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos