Brasil e mundo
Publicada em 17/08/2017 - 22h17min

Luto

Morre, aos 78 anos, o ator Paulo Silvino

Foto: Divulgação

Artista era integrante do programa 'Zorra'
Morreu ontem, aos 78 anos, o ator Paulo Silvino. De acordo com a Central Globo de Comunicação, ele estava em casa, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Afastado da TV desde o ano passado, o ator e humorista lutava contra um câncer no estômago.
Na sua carreira artística, Paulo Silvino compôs e interpretou músicas e escreveu e atuou em peças e filmes. Passou pelas extintas TVs Tupi, Continental, Rio e Excelsior. O ator estreou na Rede Globo em 1967, em "TV Ó - Canal Zero".
Participou ao longo dos anos de vários programas de humor da Globo: "Faça Humor Não Faça Guerra", "Satiricon", "O Planeta dos Homens", "Balança Mais Não Cai", "Viva o Gordo", "Brasil Pandeiro", "Cassino do Chacrinha", "Escolinha do Professor Raimundo", e, mais recentemente, "Zorra".
No SBT, participou de quadros na "Praça é Nossa" e na "Escolinha do Golias".
Amigos, colegas e fãs usaram as redes sociais para lamentar a morte de Paulo Silvino. "Mais um mestre parte para outra dimensão, deixando corações partidos", disse, no Instagram, o ator Lúcio Mauro Filho.
Silvino também foi homenageado pelo humorista Hélio de la Peña: "Muito triste com a morte do Paulo Silvino. Cara muito gente boa que me fez rir muito. Descanse em paz, Paulo. Mas não esqueça o crachá!", escreveu no Twitter, brincando com uma das piadas de Silvino no Zorra Total. (EC)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos