Cidades
Publicada em 11/08/2017 - 21h49min

Stefany Leandro
Jundiapeba

Reunião com Itaquareia vai regularizar moradores

O início do processo de regularização fundiária da área situada no distrito de Jundiapeba e que pertence à mineradora Itaquareia, será anunciado hoje pelo prefeito Marcus Melo (PSDB)

Foto: Daniel Carvalho

Empresa e Prefeitura acertarão detalhes sobre transferência dos moradores
O início do processo de regularização fundiária da área situada no distrito de Jundiapeba e que pertence à mineradora Itaquareia, será anunciado hoje pelo prefeito Marcus Melo (PSDB). O anúncio será realizado durante reunião agendada para as 10 horas, na Escola Municipal João Antônio Batalha.
De acordo com a Prefeitura, na ocasião ele irá conversar com os moradores e explicar a parceria que o município firmou para a atualização do levantamento cadastral e físico do local. "Tal ação permitirá a retomada das negociações com a empresa proprietária da área, objetivando a regularização fundiária e o melhor atendimento das famílias", disse.
Em entrevista concedida ao Mogi News na semana passada, o vereador Antônio Lino da Silva (PSD), que vem acompanhando o imbróglio há anos, disse que o cadastramento das famílias é o primeiro passo para que o local venha a ser urbanizado.
Segundo o parlamentar, a ideia é que estes moradores, residentes em bairros como a Chácara dos Baianos e Vila Vitória, sejam transferidos para um loteamento a ser criado naquela mesma região. Tais lotes serão doados ou repassados a um baixo custo pela mineradora. Ao município caberia a implantação de toda a infraestrutura, como água e luz, além de captar recursos para a construção de casas populares, bem como para urbanização do bairro, com a implantação de unidades de Saúde, escolas, entre outros.
Estes detalhes, no entanto, não chegaram a ser confirmado pela administração municipal.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos