Cidades
Publicada em 12/08/2017 - 18h51min

Fernanda Fernandes
Suzano

Serviço para tapar buracos é questionado pela população

Trabalhos tiveram início em maio; empresa foi contratada por R$ 3 milhões para recuperar as ruas da cidade

Foto: Daniel Carvalho

Rua Benjamin Constant, no centro, recebeu o serviço, porém motoristas reclamam de muitas ondulações
A população está questionando a qualidade dos serviços de tapa-buracos que foram executados em Suzano. Os motoristas apontaram diversas ondulações e desníveis no asfalto, embora a avaliação seja positiva em comparação com meses atrás, quando as ruas estavam esburacadas. Em maio, a Prefeitura assinou um contrato de R$ 3 milhões com a empresa Center Leste Serviços e Comércio, que é a responsável pelos trabalhos.
Quem dirige pelas ruas Benjamin Constant, Mogi das Cruzes e avenida Brasília, já sente as ondulações. "Antes estava muito pior. Agora melhorou, mas os desníveis no asfalto ainda atrapalham um pouco", avaliou o aposentado Paulo Sales, de 52 anos.
Para o vigilante Rui Santana, 37, é necessário o nivelamento das ruas. "Acho que ainda faltam melhorias. Já foi pior, mas ainda está ruim. O ideal é colocar mais pessoas para trabalhar e acabar com essas ondulações na via, que causam um certo transtorno para quem dirige", disse.
A qualidade do asfalto foi questionada pelo representante Luiz Moura, 49, que costuma dirigir nas vias de Suzano. "As ruas ainda estão em péssimas condições e os desníveis atrapalham bastante, sem contar que causa danos à suspensão dos carros. É necessário um padrão para nivelar as vias".
O suzanense Klesley Santos, 21, não aprovou os serviços que estão sendo executados para reparar os buracos nas ruas do município. "Acho que o tapa-buracos não é bem feito. Tem muitos remendos e o carro balança demais", disse.
Resposta
A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos informou que, em cada diligência da operação tapa-buracos, são realizados trabalhos de fiscalização com acompanhamento de um técnico da Prefeitura.
"A pasta esclarece que o processo utilizado na cobertura de buracos do pavimento asfáltico envolve a cobertura para além da borda dos buracos, visando evitar que futuras infiltrações causadas pela água e pelo tráfego de veículos causem novas fraturas no local, obrigando a realização de novas intervenções", detalhou em nota.
Diante das queixas, a Prefeitura garantiu que vai adotar as medidas necessárias para a execução de um serviço que seja adequado por aspectos técnicos e para a população.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos