Cidades
Publicada em 12/08/2017 - 18h48min

Luana Nogueira
Jundiapeba

Programa da EDP beneficiará mais de 540 famílias em Mogi

Painel de Mediação busca oferecer mais proteção contra curtos elétricos e caixas de medição mais seguras

Foto: Divulgação

Outros conjuntos, além do residencial em Jundiapeba, devem ser beneficiados
O conjunto residencial da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) José Bezerra, em Jundiapeba, é o primeiro de Mogi das Cruzes a receber o projeto Painel de Mediação, da EDP São Paulo. A iniciativa oferece mais proteção contra curtos elétricos internos nos apartamentos e fornece caixas de medição mais seguras aos moradores. Ao todo, mais de 540 famílias serão beneficiadas. O programa foi lançado ontem na Escola Municipal Doutor Álvaro de Campos Carneiro.
Até setembro, todas as famílias terão painéis de medição nos blocos de apartamento do conjunto habitacional, instalados pela concessionária. Além do sistema, a EDP vai distribuir chuveiros mais eficientes e lâmpadas de led aos beneficiários.
De acordo com o relações institucionais da EDP São Paulo, Marcos Scarpa, um dos benefícios do projeto é que todas as famílias serão incluídas no programa Tarifa Social de Energia Elétrica. "Com isso, as pessoas poderão obter 50% de economia na conta de energia. Poderemos identificar em tempo real a interrupção de energia elétrica e agilizar o atendimento", acrescentou.
O projeto também vai possibilitar a leitura remota do consumo de energia elétrica sem a necessidade da visita de um leiturista e atendimento de solicitações de religação com retorno remoto rápido. "A ideia da EDP é, em curto prazo, estender este projeto para outros locais", destacou o relações institucionais.
Segundo Scarpa, que esteve esta semana na Redação do Mogi News, a iniciativa também tem o objetivo de coibir ligações irregulares, que geram perda na qualidade da energia recebida e risco aos moradores.
Atendimento
Scarpa ressaltou que a concessionária tem trabalhado para facilitar o contato com os clientes por meio de aplicativos e a internet. De acordo com ele, dos 700 mil clientes atendidos por mês, 70% entram em contato por meio do site www.edp.com.br, que passou de 15 para 34 serviços. A previsão é que esse número chegue a 70 atendimentos neste segundo semestre. 
Parte dos clientes também busca ajuda pelo 0800-7210123, enquanto outros procuram as lojas físicas. Ainda é possível entrar em contato pelo SMS 33777 para relatar falta de energia, pedir segunda via da conta e religação. O aplicativo EDP Online oferece ainda a possibilidade de falar com atendentes por meio do chat, além de outros serviços.
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