Cidades
Publicada em 12/08/2017 - 18h51min

Fernanda Fernandes
Fim de contrato

Alunos da rede estadual estão sem ônibus escolar

Alguns estudantes da rede estadual de Suzano estão sem aula desde quarta-feira. O motivo é a falta de transporte escolar para levá-los até as instituições

Foto: Wanderley Costa/Secop Suzano

Governo do Estado diz que um contrato de emergência está sendo providenciado
Alguns estudantes da rede estadual de Suzano estão sem aula desde quarta-feira. O motivo é a falta de transporte escolar para levá-los até as instituições. A falta de ônibus está acontecendo porque o contrato com a empresa responsável pelo serviço acabou no dia 8 e ainda não foi renovado, segundo informou a Diretoria de Ensino do município, por meio de nota.
O governo do Estado ainda ressaltou que um contrato emergencial está sendo finalizado, com estimativa de normalização do serviço até a próxima semana. A Secretaria Estadual de Educação também lembrou que todas as aulas perdidas serão repostas.
Apesar de ter sido questionada pela reportagem, a Diretoria de Ensino não informou quantos alunos são atendidos e nem quais são os bairros onde o serviço de transporte escolar é executado.
Inspeção
No início do ano letivo, a Diretoria de Trânsito de Suzano, subordinada à Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, realizou uma inspeção em cerca de 20 veículos utilizados para o transporte escolar das unidades de ensino localizadas no distrito de Palmeiras. A inspeção da frota foi realizada por agentes da Prefeitura e pela Polícia Militar (PM). Nenhuma irregularidade foi constatada e nenhum veículo foi apreendido.
Segundo informou a Prefeitura, na ocasião, o objetivo do trabalho foi averiguar uma denúncia relacionada a possíveis irregularidades no serviço prestado, atuação irregular e fora das especificações da legislação vigente, que foi encaminhada a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).
No momento dos trabalhos de fiscalização, a documentação dos motoristas também foi verificada e ainda houve a aferição das condições de rodagem e checagem da documentação dos coletivos.
Os veículos inspecionados são os que fazem o transporte de alunos das escolas estaduais Doutor Anis Fadul (Vila Rica) e Antônio José Campos de Menezes (Vila Real Santista). (F.F.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos