Cidades
Publicada em 18/08/2017 - 21h46min

Itaquá

André do Prado e vereadores pedem reforma das estações

Políticos querem que a cidade receba melhorias, da mesma forma que ocorreu em Ferraz, Poá e Suzano

Foto: Divulgação

Deputado e parlamentares tiveram encontro com diretor da CPTM na capital
O deputado estadual André do Prado (PR) e os vereadores Carlinhos da Minercal (PSDB), Armando Neto (PR), Cidinha da Assistência Social (PR), Rolgaciano (PTN) e Valdir da Farmácia (PSD) foram recebidos ontem pelo diretor de planejamento e projetos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), José Augusto Rodrigues Bissacot, para tratar sobre a reforma das três estações de trens que existem na cidade: Engenheiro Manoel Feio, Itaquaquecetuba e Aracaré.
Os locais recebem, diariamente, 70 mil pessoas que utilizam a linha 12-Safira para se deslocar até a capital. No Alto Tietê, as estações de Ferraz de Vasconcelos, Poá e Suzano, da linha 11-Coral, foram modernizadas.
Para o parlamentar, esta demanda é fundamental para melhorar diversos fatores como acessibilidade, segurança e conforto dos usuários e passageiros. "É um pedido muito frequente da população que solicita um local mais adequado e trens modernos para viajar até São Paulo, diariamente. Estou comprometido em ajudar e intermediar esta questão junto ao governo do Estado", completou.
Os vereadores salientaram que as estações não têm acessibilidade. "A população reclama muito sobre a questão da acessibilidade, ao ponto de muitas pessoas chegarem a ser carregadas para conseguir chegar até a plataforma de embarque", disse a vereadora Cidinha da Assistência Social.
O vereador Armando Neto argumentou que, em 2013, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) esteve na cidade e anunciou a reforma nas estações, mas infelizmente até o momento ela não aconteceu.
Em uma solenidade no Palácio dos Bandeirantes, o deputado André do Prado e o prefeito de Itaquá, Mamoru Nakashima (PSDB), conversaram com o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, ressaltando a importância destas melhorias para a cidade.
O diretor da CPTM explicou que a empresa fará algumas melhorias e pequenas intervenções para melhorar acessibilidade nas estações de Itaquá. Ele ainda reforçou que as reformas e ampliações nos imóveis estão no planejamento da empresa, que deverá contratar uma empresa para executar os projetos. "Nosso plano é fazer a reforma em todas as unidades. No entanto, devido à crise financeira tivemos a necessidade de adiar algumas obras", finalizou José Augusto.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos