Formando cidadão do futuro
Publicada em 22/08/2017 - 22h46min

Suéller Costa
Desenho e Redação

Concurso recebe o apoio de empresários do Alto Tietê

Várias empresas demonstraram seu comprometimento com a Educação ao aderirem à ação do Grupo Mogi News

A quinta edição do Concurso de Desenho e Redação, uma das ações desenvolvidas pelo Dat - Formando o Cidadão do Futuro, projeto educacional do Grupo Mogi News, está sendo organizado com o apoio de importantes empresas do Alto Tietê. São empresários de diferentes segmentos que acreditaram na proposta por conta do seu comprometimento com a Educação. Cada uma será responsável pelas premiações referentes às três categorias existentes e ao café especial que será oferecido aos convidados. A cerimônia de premiação, que parabenizará os 15 vencedores da proposta aplicada nas redes de ensino de Biritiba Mirim e Poá, será no dia 31 de agosto, às 9 horas, no Complexo Educacional Poaense José Antônio Bortolozzo, na rua Deputado Nelson Fernandes, 230, na Cidade Kemel, em Poá.
Ao todo, 13 mil estudantes dos ensinos Fundamental I e II participaram do concurso, que abrange três categorias: Desenho, voltada às crianças do 1º ao 3º ano; Redação - Nível I, para os alunos do 4º ao 5º ano; e Redação - Nível II, para os que estão entre o 6º e 9º ano, aplicado somente na rede de Poá. Coube aos jovens produzir uma ilustração e um texto com a seguinte temática: "Como melhorar o mundo com boas ações -
A ética em sala de aula". Cada cidade envolvida será contemplada com os seus vencedores. Eles vão ser premiados, conforme a posição, com um curso de idiomas (1ª lugares) fornecido pelas escolas Zap, de Biritiba Mirim, e Wizard, de Suzano; uma bicicleta (2º lugares), cedida pela Ciclo Bike's Marchetti; e um vale-presente no valor de R$ 300 (3ª lugares)
fornecidos pelas lojas Pop Bazar, Neia Calçados, Dolce Baby e Bazar Resende. Os professores dos ganhadores vão ser contemplados com uma premiação do Magic City.
Segundo o gerente da Wizard Suzano, André Ricardo de Araújo, que concedeu três bolsas de estudos para os vencedores de Poá, apoiar eventos voltados à Educação contempla a sua missão em colaborar com essa área. "Acho importante iniciativas em prol da leitura, pois por meio dela são explorados inúmeros conhecimentos. A Wizard, que já tem mais de 30 anos no mercado, acredita na transformação por meio da Educação, e, ao conhecer a proposta, se colocou à disposição para contribuir. Para nós, será gratificante ceder essas bolsas", destaca.
A proprietára da ZAP Idiomas, Juliana Ferreira Leite, que concedeu duas bolsas para os finalistas de Biritiba Mirim, acredita que o seu apoio irá ajudar na formação dos participantes. "Esta é uma forma de eu oferecer um futuro melhor aos participantes. Aprender um idioma ajuda o aluno a se compreender melhor, a respeitar um ao outro, a conhecer culturas diferenciadas. O inglês é uma língua hegemônica, e eles vão precisar dela tanto por questões profissionais quanto pessoais", enfatiza.
  • "É necessário apoiar ações que mostrem aos jovens que cabe a eles buscar oportunidades, e é o estudo que abrirá portas para encontrá-las"
  • "Com pequenas atitudes, como o apoio a esse concurso, ajudaremos a construir um futuro melhor aos nossos jovens"
  • "A Wizard, que já tem mais de 30 anos no mercado, acredita na transformação por meio da Educação, e está disposta a contribuir"
  • "Da minha parte, colaborar com esta premiação do Dat é uma forma de ajudar a oferecer um futuro melhor aos alunos"

Eles acreditam num futuro melhor por meio da Educação

Garantir um futuro melhor aos jovens depende da Educação, e é por meio dela que novas portas se abrem e oportunidades aparecem. É nesta ideia que muitos empresários da região acreditam, como o proprietário do Bazar Resende, Benedito Eustáquio de Resende, de Poá. "Tudo que é voltado à Educação é importante, principalmente, quando estamos enfatizando o jovem. Temos de incentivá-los
a estudar. Hoje, na situação em que o País se encontra, se ele não se capacitar, tudo fica ainda mais difícil. O estudo é importante, permite que as coisas aconteçam, sem contar o conhecimento adquirido e a preparação para uma profissão e a garantia de um futuro melhor. É gratificante ver os nossos jovens crescendo, e, para nós, é um prazer colaborar com projetos educacionais. Acho necessário apoiar iniciativas que mostrem aos jovens que cabe a eles buscar as oportunidades, e é o estudo que abrirá portas para ajudá-los a encontrá-las", destaca o empresário.
Quem também acredita em transformações por meio do estímulo ao conhecimento é a empresária Adinélia Borges do Santos, proprietária da Néia Calçados, loja localizada em Biritiba Mirim. Para ela, a Educação é uma responsabilidade de todos. "Com pequenas atitudes, ajudaremos a construir um futuro melhor aos nossos jovens. Todos, ao seu modo, podem colaborar com ações que, de fato, ajudem na construção de conhecimentos importantes para a formação das nossas crianças e dos nossos adolescentes", enfatiza a comerciante.
Além dos responsáveis pelas premiações, estão apoiando o Concurso de Desenho e Redação do Grupo Mogi News de Comunicação a Padaria Nippon; Vivi Doces, Bolos e Salgados; Casa de Bolos de Poá; Kit Festas Lucia e Café Lourenço. São pessoas como os apoiadores desta iniciativa regional que demonstram que, com a união de diversas camadas da sociedade, é possível concretizar ações significativas para ajudar no desenvolvimento dos inúmeros estudantes, que, diariamente, buscam aprendizados necessários à formação tanto pessoal quanto social, intelectual e profissional. (S.C.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos