Esportes
Publicada em 11/08/2017 - 00h48min

Seleção Brasileira

Cássio e Fagner estão na convocação

O técnico Tite anunciouontem na sede da CBF, no Rio, os convocados da seleção brasileira para os dois próximos confrontos do time nacional nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018 - contra o Equador, no próximo dia 31, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e Colômbia, em 5 de setembro, fora de casa, em Barranquilla.
Ausente dos amistosos contra Argentina e Austrália, em junho, quando foi poupado por Tite na reta final da sua última temporada europeia pelo Barcelona, Neymar voltou a figurar entre os convocados pelo comandante e foi uma das principais novidades da seleção em relação à lista anterior. Outra foi a presença do goleiro Cássio, que vive grande fase no Corinthians e teve o bom momento premiado.
O outro único convocado do líder disparado do Campeonato Brasileiro foi o lateral-direito Fagner, que já havia feito parte da lista de chamados por Tite para os amistosos contra argentinos e australianos. O meia Rodriguinho, que integrou aquela listagem e também atravessa ótima fase com a camisa corintiana, desta vez ficou fora desta convocação.
Entre os goleiros chamados desta vez, apenas Ederson, do Manchester City, permaneceu em relação à lista anterior. Convocados anteriormente, Diego Alves (Valencia) e Weverton (Atlético Paranaense) agora deram lugares a Alisson, da Roma, hoje considerado o titular da posição na seleção, e ao corintiano Cássio.
Em maior evidência após a chegada de Neymar, o Paris Saint-Germain foi o clube com o maior número de jogadores convocados nesta lista. Além do atacante, o time teve como chamados o lateral-direito Daniel Alves, outro recém-contratado pelo clube francês, e os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva.
Miranda (Internazionale) e Rodrigo Caio (São Paulo) foram os outros dois defensores convocados por Tite. O atleta são-paulino, Cássio, Fagner e o meia-atacante Luan, do Grêmio, foram os únicos jogadores que atuam no futebol brasileiro que foram incluídos nesta lista.
Diego Souza, convocado nos amistosos contra Argentina e Austrália, desta vez não foi chamado por Tite, que para o setor ofensivo chamou, além de Neymar, Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City) e Taison (Shakhtar Donetsk).

Confira os convocados da seleção brasileira:


Goleiros - Alisson (Roma-ITA), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City-ING)

Laterais - Daniel Alves (Paris Saint-Germain-FRA), Fagner (Corinthians), Filipe Luis (Atlético de Madrid-ESP) e Marcelo (Real Madrid-ESP)

Zagueiros - Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Miranda (Internazionale-ITA), Rodrigo Caio (São Paulo) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA)

Meio-campistas - Casemiro (Real Madrid-ESP), Fernandinho (Manchester City-ING), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHN), Giuliano (Zenit St.Petersburg-RUS), Luan (Grêmio), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Philippe Coutinho (Liverpool-ING) e Willian (Chelsea-ING)

Atacantes - Roberto Firmino (Liverpool-ING), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Neymar (Paris Saint-Germain-FRA) e Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)



Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos