Capa | Matéria
Publicada em 26/08/2017 - 20h56min

Sueller Costa

Na contagem regressiva...

Os alunos das redes municipais de Biritiba Mirim e Poá que participam do projeto Dat - Formando o Cidadão do Futuro se preparam para conhecer e prestigiar os vencedores da quinta edição do Concurso de Desenho e Redação. A iniciativa idealizada no primeiro semestre chega à etapa final. E todos já deram início à contagem regressiva para a premiação dos estudantes que tiveram as suas produções escolhidas pela Comissão Julgadora. A cerimônia especial para parabenizar os finalistas será realizada no dia 31 de agosto, nesta quinta-feira, às 9 horas, no Complexo Educacional Poaense José Antônio Bortolozzo, localizado na rua Deputado Nelson Fernandes, 230, na Cidade Kemel, em Poá.
O concurso
Dividido em três categorias, o concurso envolveu cerca de 13 mil alunos matriculados nos ensinos Fundamental I e II. A iniciativa conta com três categorias: Desenho, voltada aos estudantes do 1º ao 3º ano; Redação - Nível I, para as crianças do 4º ao 5º ano; e Redação - Nível II, para os que estão entre o 6º e 9º ano, aplicado somente em Poá. Neste ano, eles tiveram de produzir uma ilustração ou um texto com a seguinte temática: "Como melhorar o mundo com boas ações - A ética em sala de aula".
Tendo como base o universo à sua volta, eles expressaram a sua opinião a como semear boas atitudes a fim de ressaltar e colocar em prática valores importantes, como o respeito, honestidade, tolerância, solidariedade, lealdade, sinceridade, responsabilidade, dentre tantos outros, que são importantes para promover uma sociedade mais justa e igualitária.
Os vencedores são por cidade, portanto, cada lugar de cada uma das categorias contará com um representante de Biritiba Mirim e outro de Poá. Eles serão premiados com uma bolsa de estudos num curso de idiomas (1º lugares), uma bicicleta (2º lugares) e um vale de R$ 300 para serem gastos numa loja de roupas, calçados, brinquedos e material escolar (3º lugares).
Ansiedade
Os participantes estão ansiosos para o resultado. Ao todo, serão 15 vencedores, seis de Biritiba Mirim e nove de Poá. São alunos da faixa etária de 6 a 14 anos, que se encontram entre o 1º e 9 ano, representantes das 35 escolas participantes. Todos estarão acompanhados de seu professor, que também receberá uma premiação. Os prêmios ficarão por conta da Zap Idiomas, Wizard Suzano, Ciclo Bike's Marchetti, Pop Bazar, Neia Calçados, Dolce Baby, Bazar Resende e Magic City. Também apoiaram a Padaria Nippon, Vivi Doces, Bolos e Salgados, Casa de Bolos de Poá, Kit Festas Lucia e Café Lourenço.
  • Capacitação 2016 - Biritiba Mirim -
  • Estudantes das redes de ensino de Poá e Biritiba Mirim usam o suplemento em atividades da escola
  • Capacitação 2016 - Biritiba Mirim -
  • A professora Cristina Maria dos Santos com a sua turma do 5º ano C da Emef Nelson de Oliveira Camargo
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos