Artigos
Publicada em 24/08/2017 - 23h15min

Andréia Gonçalves

Sempre elegante

Franciscléia de Jesus voltou a usar os trilhos. Depois de anos cuidando dos rebentos, retornou ao mercado de trabalho bem distante de sua residência. Ela, que nunca descuidou de seu visual de ex-modelo ferroviária, tratou de se antenar sobre as novidades da moda nas sessões de "como voltar ao trabalho com estilo".
Foi a uma loja e investiu em terninhos descolados, maquiagem e vários sapatos de salto alto. Saiu de casa cedo, pronta para uma bela caminhada de 20 minutos até a estação de trem.
Logo na primeira esquina, sentiu o drama de sua cidade esburacada e sem manutenção. O salto enroscava em vários pontos, causando aquela viradinha de pé clássica, fazendo-a perder o equilíbrio em alguns momentos.
Mantendo a pose continuou a caminhada. Deparou-se depois de alguns quarteirões com alguns cachorros de rua, que logo a encararam e seguiram em sua direção. Por sorte, ou não, eles só queriam um chamego, mas com as patas sujas, deram um "hi five" em sua calça nova. Tentou dar uma limpada básica, continuou o ritmo e, finalmente, chegou ao seu destino.
Nas escadas rolantes, não percebeu que uma das barras de sua calça estavam largas demais e deu uma mastigadinha em um dos degraus. Conseguiu puxar antes do fim da escada, mas um rasgo considerável surgiu.
Logo, avista o trem. Para não se atrasar, apertou o passo, tropeçando com o bico do sapato no chão, abrindo-o. Foi aí também que percebeu que havia perdido o saltinho, dando aquela desnivelada no andar.
No sufoco, conseguiu embarcar, sentando ao lado de um bebezinho comendo biscoito. O coitadinho espirrou bem na hora em que ela resolveu ser simpática com ele, sujando um pouco mais sua roupa, voando migalhas também no seu cabelo escovado.
Depois dessa, ela desceu na estação seguinte, ligou para a empresa e avisou que imprevistos sérios a impediriam de chegar no horário. Compreensíveis, aceitaram seu início no dia seguinte.
Ela reaprendeu, enfim, que a pé e nos trilhos, a elegância tão desejada talvez tenha que esperar até o destino final, pois no trajeto tudo pode acontecer.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos