POP TV
Publicada em 02/09/2017 - 20h44min

Estadão Conteúdo
Sucesso

Momento certo

Lázaro Ramos alcançou um raro grau de respeitabilidade e credibilidade na carreira

Foto: Divulgação/Globo

Lázaro Ramos estreou a plataforma on-line em agosto e se prepara para, no mês de dezembro, chegar às tardes de domingo da Globo
Começou com o lançamento do livro "Minha Pele" (Objetiva), em junho, prosseguiu com uma passagem retumbante na Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, em julho, e alcançou outro status no último dia 15 de agosto, com o lançamento da plataforma do programa "Lazinho Com Você", que marca sua estreia como apresentador na Globo. "Partimos do princípio de que as coisas se explicam mais pelas perguntas que pelas respostas", conta Lázaro Ramos. A alma do programa é a participação popular, ou, como define Elisio Lopes, responsável pela redação final, "um programa que celebra a criatividade brasileira".
Trata-se de um modelo inovador, portanto, sem nenhum antecedente "Vamos aprender muito durante o processo", reconhece Rafael Dragaud, que assina a direção artística do programa que chegará à TV aberta apenas em dezembro. Na plataforma digital exclusiva, qualquer pessoa pode colaborar com a pauta, seja com letras, músicas, ilustrações, imagens, clipes, memes ou mesmo um depoimento.
A partir destas colaborações é formada uma rede criativa on-line que incentiva não apenas a postagem de conteúdos originais, mas também a possibilidade de remixá-los afim de que apareçam trabalhos novos, como em um grande brainstorming. E o resultado dessas colaborações coletivas vai levar Lázaro a inúmeros caminhos, sejam entrevistas, esquetes, viagens, personagens e o que de mais interessante vier pela frente.
"Nosso desafio é oferecer um palco para o surgimento de novas produções artísticas", conta o ator que, no momento em que o programa for exibido pela TV aberta, nas tardes de domingo, estará acompanhando e comentando ao vivo, na plataforma da internet. "Já estou tentando me policiar, pois até antes de dormir tenho o desejo de acessar o material pelo celular", diverte-se o apresentador, que recentemente esteve no ar na emissora com a série "Mister Brau".
Um detalhe importante é que não existe uma hierarquia entre as ferramentas, ou seja, a internet não será apenas um complemento. "Chamar internet de 'segunda tela' é a forma que os mais velhos, como as pessoas da minha geração, usam para classificar as formas de comunicação. Atualmente, as pessoas não se preocupam mais com horários, pois assistem a seus programas nos horários mais convenientes".
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos