POP TV
Publicada em 02/09/2017 - 20h44min

Reality

'Exathlon': força e inteligência

Foto: Kelly Fuzaro/Band

Desafio proposto no reality show da Band não é novidade para o medalhista olímpico Giba, que viveu grandes momentos no esporte
Giba, um dos principais nomes da história do voleibol brasileiro, estará no reality "Exathlon", da Band. O medalhista olímpico que é referência no esporte brasileiro será um dos vinte participantes do competição de resistência que será exibida a partir deste mês em horário nobre.  
O reality será gravado na República Dominicana. Na competição, os participantes terão que se confrontar na busca pelo prêmio de R$ 350 mil. Os participantes terão que mostrar força, inteligência e coragem. 
O desafio do programa não é novidade para o atleta que durante mais de duas décadas competiu e viveu sob muita pressão. A lista de títulos de Giba com a seleção brasileira inclui três Mundiais, duas Copas do Mundo, o Pan-Americano de 2007, oito títulos da Liga Mundial e três medalhas em Jogos Olímpicos (ouro em Atenas-2004, prata em Pequim-2008 e Londres-2012). É com esse currículo invejável que Giba entra na competição.
Competição é a sua praia?
O atleta sempre tem um desafio muito grande. Zona de conforto é uma coisa que o atleta nunca pode ter, ainda mais a nossa geração, que viveu num patamar onde foram 12 anos, 45 campeonatos e 39 medalhas de ouro. E a gente tinha que se reinventar a cada campeonato porque sabíamos que todo mundo queria puxar o nosso tapete, então a gente sempre estava estudando um modo de fazer alguma coisa diferente. Eu acho que no "Exathlon" vai ser mais ou menos isso, a cada dia vencer um obstáculo diferente e se reinventar.
Você acha tem uma boa vantagem em relação aos outros?
Não, não. Vão ter outros atletas de ponta que também passaram por isso e sabem muito bem como viver com a pressão de um país inteiro. Mas vai ser uma briga boa.
O que você acha que vai ser a maior dificuldade no programa? Onde estarão seus pontos fracos e quais devem ser os mais altos?
O ponto fraco e o ponto alto caminham muito perto. Você não pode deixar só um se sobressair ao outro, nem o forte nem o fraco. O que vai ser, não sei. Só chegando lá pra saber.

Estreia no entretenimento

Luís Ernesto Lacombe tem um novo desafio. Ele será o apresentador de "Exathlon", novo reality show da Band, que levará os participantes para provas de resistência em uma ilha da República Dominicana. O programa será exibido em horário nobre. A previsão é que a estreia seja no dia 18 de setembro.
Esta é a primeira experiência de Lacombe no entretenimento. Ele trabalhou durante 25 anos na Globo, além de também fazer trabalhos para a GloboNews e SporTV. Desde 2003, o apresentador se dedicava exclusivamente ao jornalismo esportivo, fator que ele considera fundamental em seu novo desafio. "O programa tem elementos com os quais eu trabalhei durante muitos anos. O meu papel será explicar as regras, apresentar e controlar as provas. E, claro, extrair o melhor de cada personagem da competição", explicou Lacombe.
O elenco do reality terá atletas de ponta. "Eu não conheço todas as provas, mas os desafios a que eu já tive acesso têm um nível de dificuldade alto. Por isso que esse reality é considerado o mais difícil da televisão", ressaltou o apresentador. 
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos